O Sporting B disputa hoje, ante o Farense, a primeira das sete "finais" que cumprirá até final da prova. Nesta altura, os leões encontram-se em situação difícil - 18º lugar, a quatro pontos da permanência -, pelo que um desaire ante a filial de Faro (que luta também para não descer) tornará ainda mais negro um cenário bem complicado.
Mas, numa outra perspectiva, poder-se-á dizer que a equipa secundária do Sporting inicia um ciclo que lhe poderá conferir, em caso de sucesso, a aproximação ao tão desejado objectivo da permanência - depois da partida frente ao Farense, seguem-se Sintrense e Pinhalnovense [ver quadro]. A única certeza é que, mais uma vez, os leões deparam-se com o "fantasma" da despromoção.
Excepção 2001/02
O conjunto secundário do Sporting B cumpre, esta época, o quarto ano de existência. Com um percurso pautado por altos e baixos - as "pérolas" produzidas para consumo da equipa principal contrastam com resultados desportivos "sofríveis" -, Jean Paul, técnico que iniciou a "odisseia" em 2000/01, tem a tarefa de salvar um conjunto à beira do abismo. Longe vão os tempos em que os leões lutavam pela segunda posição à passagem da 32ª ronda, como aconteceu na temporada de 2001/02...
Filme semelhante
Repete-se, então, o filme do ano transacto, com o Sporting B em posição periclitante no que toca à permanência, mas a esperança deve mesmo ser verde.
É que, também a sete jornadas do fim, a equipa estava a seis pontos do Imortal (16º classificado), acabando por garantir a manutenção após conquistar 17 dos últimos 21 pontos em disputa na prova.
Olhanense espera falha do líder
O Barreirense, líder a Sul, enfrenta um difícil compromisso na recepção ao Odivelas, actual sétimo posicionado. À espera de um deslize está o Olhanense, que recebe o Amora.
A Centro, não devem surgir alterações, pois o Torreense desloca-se a Pampilhosa (16º), ao passo que o Sp. Espinho recebe o Portomosense (15º). A Norte, o líder Gondomar (agora com uma vantagem de sete pontos) viaja até Fafe, enquanto o D. Sandinenses joga, em casa, diante do Taipas.
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo