Beto fez esta quarta-feira uma declaração aos jornalistas à porta da Academia de Alcochete após ser conhecida a decisão de Conselho de Disciplina de manter Ristovski fora do dérbi com o Benfica desta noite, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (20h45, em Alvalade).
"Não sei o que é mais embaraçoso para o futebol português: se a não despenalização do nosso jogador Ristovski ou o critério disciplinar do mesmo árbitro [Manuel Mota] três dias após o nosso jogo em Chaves", afirmou o team manager do Sporting, aludindo à arbitragem do juiz da AF Braga no jogo de terça-feira entre FC Porto e Braga, muito contestada pelos minhotos.
Terça-feira Ristovski viu ser confirmada a suspensão de um jogo por parte do CD, após o cartão vermelho que lhe foi exibido por Manuel Mota, em Chaves. De acordo com informações recolhidas por Record, o Sporting foi notificado da decisão pelas 17h15 e, doze minutos depois, enviou o respetivo recurso para o Pleno do CD, mantendo a esperança na disponibilidade do lateral. O jogador foi mesmo confirmado à condição para o Sporting-Benfica desta noite em Alvalade. Os leões defenderam que o macedónio apenas jogou a bola e o consequente contacto com o adversário foi inevitável. Com a decisão de hoje fica mesmo fora do dérbi.
Além do que consta do relatório de jogo de Manuel Mota, tanto o juiz da AF Braga como o vídeo-árbitro Vasco Santos foram ouvidos pelo CD e mantiveram a opinião de que o lance era passível de expulsão. "Brutalidade. Tackle com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, atingindo com a sola da bota na perna, não causando consequências", pode ler-se no relatório de Mota, citado ontem no mapa de castigos sumários. Esta versão foi mais tarde reiterada nos esclarecimentos complementares prestados pela equipa de arbitragem.
Ristovski será rendido no Sporting-Benfica por Bruno Gaspar. Falhará o segundo dérbi da época, mas já será opção domingo com o Rio Ave.
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções