Bragança e a mudança de braçadeira no Sporting: «Hjulmand só tem de melhorar o português»

• Foto: Sporting CP

Daniel Bragança só jogou de manhã frente ao Portimonense (2-0), mas na pele de capitão revelou que está preparado para o novo desafio, tal como Hjulmand e Gonçalo Inácio.

"É um orgulho e uma responsabilidade maior. O Coates era uma referência muito importante tanto para o clube como nós, principalmente, e vamos dar o melhor para não sentirmos a falta dos capitães. O balneário está diferente mas o ambiente está igual com muitos jogadores do ano passado e miudos. O grupo aceitou bem o Hjulmand só tem de melhorar um bocadinho o português", afirmou o médio que reconheceu que ainda se está a adaptar às novas funções: "Estou-me a habituar. Eles olham para mim como eu olhava para os mais velhos na altura e faz parte da evolução. Eu acho que eu como os restantes capitães vamos estar preparados". 

PUB

Sobre a partida, o jogador leonino mostrou-se satisfeito com o resultado dos particulares realizados. "Nos primeiros jogos ainda estamos abaixo do habitual, faz parte pois a pré-época serve para isso mas há muitos pontos positivos a retirar tanto de manhã como à noite, e isso é o mais importante. Creio que o mais positivo é mesmo a nossa forma física, as nuances de jogo que continuam lá e os jogadores já estão habituados. Depois quem chega tem assim uma maior facilidade a habituar-se ao nosso jogo. O adversário trocou todos os jogadores e isso nota-se, mas equipa a nossa aguentou-se muito bem e isso mais importante", acrescentou o internacional sub-21 português que não considera o Sporting favoritos: "Não acredito, os rivais vão estar à altura. Viu-se no Benfica que no ano passado não foi tão competente. Nós temos de ser cada vez melhores. Fizemos uma excelente época mas sem todos os troféus que queríamos. Agora já estamos habituados a ganhar, demos essa volta no clube, e daremos tudo para fazer ainda melhor".

Para terminar, o novo sub-capitão ainda abordou os avançados falando de Rafael Nel...e Ioannidis. "O Nel é mais um para estar aqui a trabalhar aqui connosco, a evoluir e ver as referências que neste caso é o Gyökeres, e depois só Deus sabe. Sobre Ioannidis é uma pergunta para o míster", acrescentou o futebolista que ainda destacou Mateus Fernandes: "É normal haver sempre concorrência de alto nível. O Mateus fez uma excelente época no Estoril, e ainda está mais preparado".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB