Bruno de Carvalho afirmou esta quinta-feira que o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina não pode limitá-lo "nos planos societário ou associativo". O dirigente, suspenso por 113 dias, defende-se mesmo com a Constituição.
"O Conselho de Disciplina pode exercer o seu poder disciplinar no âmbito desportivo, mas não tem qualquer poder sobre mim como Presidente do Sporting CP nos planos societário ou associativo, e muito menos sobre mim enquanto cidadão. O meu direito e dever a exprimir-me livremente em defesa dos interesses do Sporting CP não decorre dos regulamentos desportivos, decorre da Constituição", escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.
O presidente leonino admite que não possa entrar na zona técnica ou estar em conferências de imprensa da Liga, mas frisa que não pode ser condicionado "fora do exercício das funções que decorrem dos regulamentos desportivos". E, caso o seja, deixou um aviso.
"Se isto acontecer irei até às últimas consequências em todas as instâncias, desde os tribunais civis, constitucional e se preciso europeu", concluiu.
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Médio vai voltar a somar minutos diante do AVS SAD após já ter sido titular em Bilbau
Médio japonês dos leões estava na lista de alvos do histórico holandês
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus