_
O brasileiro Daniel Cravo Souza, advogado com ligações ao Internacional e ao Fluminense, apontou ontem no Soccerex o FC Porto como exemplo... a não seguir no relacionamento com fundos de investimento.
"A utilização dos fundos pelo FC Porto foi dada como um dos grandes exemplos do que não se deve fazer no futebol", sublinhou Bruno de Carvalho, para noutro momento acrescentar que o uso que “alguns clubes portugueses – e não o Sporting – fazem dos fundos pode e tem vindo a distorcer a igualdade que deve haver no desporto e as mesmas oportunidades”.
"O mundo do futebol está cada vez mais atento ao que se vai passando em Portugal e ao que considera que é uma distorção da verdade desportiva", anotou.
A propósito do diferendo com a Doyen, no que pode bem tornar-se num “caso Bosman” aplicado aos fundos, BdC sentencia: “Todos os fundos que não estão regulados, que não se percebe de onde vem o capital, que se intrometem na gestão dos clubes são nefastos.”
n