Se a época terminasse hoje, Bruno Fernandes já teria um lugar na história do Sporting e não só: afinal, ao dia 2 de abril, é o jogador português com mais golos (25) em 2018/19, à frente de Cristiano Ronaldo (24).
Manter o lugar será difícil, até porque o CR7 é desde 2006/07, ininterruptamente, o goleador-mor entre compatriotas, mas o facto é que o Canhão da Maia tem outras formas de imortalizar a memória desta campanha e deixar a sua impressão digital na Europa. E, na verdade, está muito perto de o fazer, pois poderá tornar-se no médio mais finalizador dos últimos 50 anos, nos principais campeonatos europeus. O brasileiro Alex, em 2010/11, chegou aos 28 golos no Fenerbahçe, mas o registo ‘mítico’ das grandes ligas está na posse de Frank Lampard, que fez 27 golos no Chelsea, em 2009/10. A dois ‘tiros’ de igualar o inglês e a três de superá-lo, o capitão compra o desafio. "Obviamente é um nome que me tem vindo à cabeça, até pelos meus amigos e principalmente por ultrapassar a marca dos 27 golos e tornar-me no médio com mais golos na Europa. É um objetivo importante, pois estaria a fazer história no Sporting e no futebol europeu. O meu foco é ajudar a equipa, mas se fizer golos também posso ajudar a ganhar os jogos", constatou.
Uruguaio recupera lugar após cumprir castigo na Liga; brasileiro foi inscrito em janeiro e não pode ser utilizado nos últimos jogos da fase regular da Champions
O adversário do Sporting visto à lupa
Extremo de 22 anos vai realizar exames médicos para depois assinar até 2030 com os leões
Inglês terá como assistentes os compatriotas Gary Beswick e Adam Nunn
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'