Bryan Ruiz começou ontem a treinar-se na Academia do Sporting. O internacional da Costa Rica, que chegou no domingo a Lisboa, apresentou-se em Alcochete e trabalhou com a equipa B, uma vez que Jorge Jesus deu indicações para o ex-jogador do Fulham, de 29 anos, iniciar a preparação já no início da semana, à semelhança do restante grupo, que ontem deixou a África do Sul.
Ruiz vai continuar integrado com o plantel de João de Deus até hoje, cumprindo assim as duas primeiras sessões de treino como leão na Academia de Alcochete, num processo que visa manter o jogador em ritmo de trabalho, enquanto não é colocado às ordens de Jorge Jesus.
Com a equipa em viagem – saiu ontem ao final da noite da África do Sul e chega hoje às 14h45 a Lisboa –, o técnico leonino não quer que Ruiz fique dois dias parado, e assim a solução encontrada foi que o costa-riquenho participasse nos treinos da equipa B, o que aconteceu ontem e voltará a repetir-se no dia de hoje.
Finalmente juntos
Amanhã, dia agendado para o regresso da equipa principal à Academia verde e branca, Ruiz vai finalmente conhecer os novos companheiros, equipa técnica e restante estrutura. Recorde-se que há muito tempo que as carreiras de Ruiz e Jesus estão para se cruzar, uma vez que o atual treinador sportinguista tentou contratar o internacional da Costa Rica para o Benfica, na época 2011/12. Essa possibilidade acabou por não se confirmar, mas será agora uma realidade, ainda que de leão ao peito. Bryan Ruiz começa amanhã a trabalhar sob a orientação de Jorge Jesus e passa também a funcionar como opção para o embate frente à Roma, sábado (às 19h45), em Alvalade.
Na verdade, dos reforços contratados pelo Sporting para a próxima temporada, o extremo é o único que ainda não se estreou, uma vez que chegou a Portugal com a equipa já em estágio na Cidade do Cabo.
Contudo, à semelhança do que aconteceu com Naldo, Ciani ou Teo Gutiérrez, poucos dias depois de começarem a treinar-se já estavam a ser utilizados por Jesus nos encontros de preparação e a Roma é já o último teste antes da Supertaça, com o Benfica, a 9 de agosto.
Central está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Triunfo das leoas por 3-1
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League