Claque unida abre apetite aos leões

Claque unida abre apetite aos leões
• Foto: arquivo/carlos patrão

Claques sportinguistas juntas na bancada sul para apoiarem a equipa em Alvalade e, no caso concreto deste fim de semana, diante do Benfica. Uma regra instituída esta época pela direção leonina, que mereceu o consenso de todos os grupos organizados, mas que já deu resultados precisamente diante do... eterno rival.

A única experiência do género aconteceu em 2007/08 por força das circunstâncias de então e, sem exagero, pode dizer-se que as claques juntas na curva sul abriram o apetite aos leões. Em jogo relativo às meias-finais da Taça de Portugal disputado a 16 de abril de 2008, a equipa orientada por Paulo Bento derrotou o Benfica de Chalana por 5-3 em noite épica com os cinco golos leoninos obtidos exatamente na baliza sul, onde estava Quim.

PUB

Exigências encarnadas

A junção das claques leoninas foi, na altura, forçada e ficou relacionada com as exigências do Benfica. Com aspirações legítimas de vitória na competição – seria o Sporting a vencer o FC Porto no Jamor com um bis do improvável Tiuí –, as águias solicitaram 15 mil bilhetes (35 por cento da lotação), o máximo permitido pelos regulamentos. Para atender às exigências, o Sporting foi obrigado a conversar com as claques, informando-as que tinham de juntar-se na bancada sul do recinto. O efeito não podia ter sido melhor para os da casa.

O resultado dos jogos entre Sporting e Benfica são sempre uma incógnita, mas caso a tradição se mantenha, é caso para se dizer que o Sporting começa o dérbi em vantagem.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB