Comissão de Gestão processa Bruno de Carvalho por tentar congelar contas do Sporting junto dos bancos

• Foto: Fernando Ferreira

A Comissão de Gestão (CG) do Sporting, liderada por Artur Torres Pereira, vai apresentar um processo-crime contra Bruno de Carvalho, segundo apurou Record. Os leões confirmaram pouco depois essa intenção e explicaram, em comunicado, que tal se deveu ao facto de o presidente destituído ter tentado congelar as contas do clube nos bancos. A CG sublinha, no entanto, que os bancos não aceitaram o pedido do antigo líder leonino.

Comissão de Gestão processa Bruno de Carvalho por tentar congelar contas do Sporting junto dos bancos
PUB

"Hoje, numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-Presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting, lançando a confusão e semeando a divisão no clube. Invocando os mesmos documentos com que na passada sexta-feira ilegalmente pretendeu usurpar funções que comprovadamente não são suas, hoje permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantem relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de Presidente do Conselho Directivo do SCP, se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções. Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude", pode ler-se no comunicado da CG.

Nesse sentido, a Comissão decidiu "participar criminalmente do ex-Presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções" e "participar à Comissão de Fiscalização estes factos para os efeitos tidos por convenientes."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB