O Conselho de Arbitragem terá dito aos árbitros que a decisão de André Narciso de não assinalar penálti de Miguel Nóbrega sobre Trincão, no empate entre Rio Ave e Sporting (3-3), foi bem decidida. A informação foi esta quarta-feira avançada pela CMTV no programa 'Liga D'Ouro'.
De acordo com a referida fonte, a avaliação foi comunicada aos árbitros no rescaldo semanal das partidas da jornada do campeonato. A ação entre o central vila-condense e o atacante leonino, aos 29 minutos, foi considerada um "lance limite", pelo que se aceita a decisão do árbitro André Narciso e do vídeoárbitro António Nobre.
Do choque entre os dois jogadores, recorde-se, resultou a lesão de Trincão. Devido a um traumatismo no pé esquerdo, o extremo não será opção para Rúben Amorim no dérbi de quinta-feira com o Benfica, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Por outro lado, uma eventual falta sobre Pote, no lance que origina o primeiro golo do Rio Ave, que também originou muita críticas entre os sportinguistas, nem sequer terá sido alvo de discussão entre os presentes no referido balanço da jornada.
Aconteceu ao Sporting há 30 anos nas vésperas de um clássico com o FC Porto
Extremo brasileiro, de 19 anos, está a causar boa impressão e mostra-se rendido à grandeza do clube e ao apoio dos adeptos
Fez despedidas do Granada e já não foi chamado para ir hoje a jogo. E depois do adeus, o futuro reforço do Sporting reagiu... com claro entusiasmo
Central do Sporting sentiu um desconforto muscular na véspera e não saiu do banco
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo