O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (CD) arquivou parcialmente, por unanimidade, o inquérito aos incidentes no clássico Sporting-FC Porto, disputado no passado dia 30 de agosto de 2025, no Estádio José Alvalade. No momento do primeiro golo do FC Porto que venceu o jogo por 2-1, os adeptos do clube azul e branco festejaram efusivamente causando a quebra de vidros que acabaram por atingir 17 adeptos leoninos que assistiam à partida no piso inferior, por baixo da caixa de segurança.
De acordo com as averiguações efetuadas pelo CD "não estão reunidos dados, elementos ou circunstâncias que, ponderados entre si e inclusive mediante raciocínio lógico-racional, permitam, e fundadamente, admitir uma qualquer possibilidade razoável de a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vir a ser sancionado pelo incumprimento de quaisquer normas regulamentares".
De acordo com parecer publicado, o clube leonino cumpriu todas as regras de segurança e, no dia do jogo, decorreu uma inspeção que não detetou qualquer falha de segurança na infra-estrutura. A quebra dos dois vidros e consequente ferimento dos adeptos é atribuído ao conjunto de adeptos que passou o cordão dos assistentes de recinto desportivo e, instalados no muro de betão do guarda-corpos metálico, pontapearam o vidro provocando a sua quebra e consequente queda de estilhaços para o piso inferior.
Frederico Varandas não tremeu e manteve decisão. Cerimónia terá lugar no Estádio José Alvalade
Clube minhoto estará na fase regular da Champions se vencer a Liga Europa
CD da FPF aplica sanção superior a 10 mil euros aos dragões
A fechar o mês de abril, damos destaque àqueles que mais trabalharam na Liga Betclic
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final