O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a instauração de processos disciplinares à Sporting SAD, a Quenda e a Debast na sequência de participações apresentadas através da Liga Portugal e pelo Benfica.
Conforme comunicado esta quarta-feira pelo órgão disciplinar da FPF, os referidos processos aplicados à SAD verde e branca e aos seus dois jogadores têm por objeto "apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD".
Apesar de o motivo da mesma não estar descrito, ao que Record apurou a participação do Benfica tem por base uma tarja que Quenda usou, fotografado por Debast, após o jogo e durante a celebração do título nacional no relvado de Alvalade, com uma imagem de Esgaio e a inscrição "falas muito, chupa car****”. A frase é entendida como uma provocação ao Benfica, já que foi o que Esgaio terá dito a Otamendi no final do dérbi da Luz, o que valeu a expulsão ao lateral. Além da atitude de Quenda, Debast foi também denunciado por ter partilhado, na sua conta de Instagram, o sucedido.
O dito processo, refira-se, foi "enviado a 30 de maio à Comissão de Instrutores da Liga Portugal", ficando "excluída a publicidade até ao fim da instrução".
Ex-lateral direito confessa ter sofrido problemas de saúde mental ao longo da carreira, com início no Betis, por culpa das críticas
Os ingressos estarão disponíveis a partir desta terça-feira
Verdes e brancos defrontam amanhã (20h15) os ribatejanos em Alvalade, em jogo dos quartos-de-final da Allianz Cup
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados