Na jornada final da ronda que definiu as últimas seleções apuradas para a fase final da CAN'2025, a Costa do Marfim goleou (4-0) o Chade, em casa, numa partida em que Ousmane Diomande não fez parte das escolhas de Emerse Faé. Depois de ter sido totalista na derrota (0-1) na deslocação à Zâmbia na passada sexta-feira, o central do Sporting ficou, desta feita, fora da ficha de jogo definida pelo conjunto dos elefantes.
Sem motivo aparente de lesão, o defesa de 20 anos foi ausência notada numa partida em que o selecionador da Costa do Marfim aproveitou para dar minutos a jogadores com menos rodagem, uma vez que já tinha garantido anteriormente a qualificação para a fase final da CAN'2025, prova a ser disputada em Marrocos, entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.
De recordar que Diomande não tem sido opção regular na seleção da Costa do Marfim, apesar de ser regularmente chamado aos compromissos do conjunto africano. Esta temporada, entre clube e seleção, o central de 20 anos do Sporting soma 1.129 minutos nas pernas divididos entre 15 partidas em todas as competições.
Por RecordDe indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United