O Paços de Ferreira, próximo adversário do Sporting na Taça de Portugal, está indissociavelmente ligado ao aparecimento de Daniel Carriço como referência no eixo da defesa do Sporting.
Decorria a temporada 2008/09 e o central sentava-se habitualmente no banco de suplentes, mas uma lesão de Tonel precisamente em Paços de Ferreira, em jogo da sexta jornada, realizado a 26 de outubro de 2008, obrigou Paulo Bento, técnico leonino na altura, a lançar Daniel Carriço em campo numa partida que terminou empatada a zero.
Daniel Carriço, de 22 anos, não pegou logo de estaca, mas estava dado o primeiro passo para conseguir ganhar algum espaço entre os jogadores do plantel. Adivinhava-se nova oportunidade, mas o defesa falhou os três compromissos seguintes (Rio Ave, Shakhtar e FC Porto), nos quais o mais experiente Caneira foi o eleito para formar dupla com Polga, reaparecendo a titular, curiosamente num jogo de má memória frente ao Leixões em Alvalade – derrota 0-1.
Apesar disso, pegou de estaca e até ao final dessa temporada assumiu a titularidade em 25 jogos oficiais, tendo falhado apenas a participação em sete compromissos de caráter oficial (dois jogos com o Marítimo, FC Porto, eliminatória da Champions com Bayern de Munique, V. Setúbal e Nacional da Madeira).
A braçadeira. No início da temporada transata começou como opção preferencial de Paulo Bento para o eixo da defesa. Uma situação que se manteve, de resto, com Carlos Carvalhal e atualmente com Paulo Sérgio.
Mas havia ainda mais um passo a dar: o de adquirir o estatuto de capitão que já tinha sido seu em todos os escalões jovens ao serviço do Sporting. Paulo Sérgio apercebeu-se disso e é com esse estatuto que Daniel Carriço vai defrontar no domingo a equipa que lhe proporcionou o arranque para uma carreira ao mais alto nível.
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins