Daniel Bragança garante que o plantel do Sporting vê com bons olhos a entrada de João Pereira no comando técnico, até porque, como o médio fez questão de sublinhar, o novo treinador conhece bem os cantos à casa e partilhou balneário com alguns jogadores.
"Já sabemos há algum tempo, recebemos muito bem [a notícia]. Joguei com o João no primeiro ano em que fomos campeões, em 2020/2021. Conheço-o muito bem. Recebemos esta notícia de forma positiva. Acreditamos que ele está muito preparado para assumir o comando técnico do Sporting e vai correr bem", sublinhou o criativo, em declarações ao Canal 11, à margem da Gala Quinas de Ouro.
Ainda a propósito do novo timoneiro, Bragança comentou, sorridente, as diferenças que este tem dentro e fora de campo ao nível do seu temperamento. "Pela minha experiência, vivi alguns momentos com ele fora do campo e do que vi dele na televisão [enquanto jogador] quando era mais novo posso dizer que não tem nada a ver (risos)".
Por outro lado, o internacional português sub-21, integrante do lote de capitães em Alvalade, assumiu que Ruben Amorim teve um "enorme impacto no futebol português", bem como na "evolução do Sporting". "Vai deixar saudades", assume, em relação à mudança do treinador para o Manchester United, concretizando: "Mudou o Sporting e nós estamos muito agradecidos por tudo o que ele fez. Vai deixar saudades não só ao Sporting, mas também ao futebol português".
Consulte as escolhas de Rui Borges
Conselho de Arbitragem divulgou as notas dos árbitros esta sexta-feira
Acompanhe as incidências do jogo referente à ronda 18
Triunfo confortável das leoas no Algarve
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam