Debast só tem coisas boas a dizer em relação à época de estreia no Sporting, até porque conquistou o seu primeiro título na carreira, e reconhece que Gyökeres foi "um dos jogadores mais importantes" na caminhada até ao bicampeonato. Questionado sobre o futuro do avançado, o belga prefere esperar para ver e aguardar pelo... jornalista Fabrizio Romano.
"É um jogador fantástico e um dos mais importantes jogadores da nossa equipa. Teremos de encontrar uma solução. Mas o Fabrizio [Romano] ainda não disse nada (risos). Por isso, por agora, aproveitamos os momentos com ele. Depois vemos mais tarde", atirou, em declarações à CNN Portugal.
Em retrospetiva, o belga fala de uma época de "muitas emoções". "Aprendi muito. O nosso grupo é fantástico. Quando cheguei senti imediatamente a confiança da equipa e também do pessoal. Correu tudo de forma positiva para conquistarmos o título", vincou, garantindo que não sentiu a "pressão" por ter sido uma das contratações mais caras (15,5 M€, mais 5,5 M€ em bónus) da história do Sporting: "Pressão? Honestamente, não senti. Compraram-me por causa das qualidades que viram em mim. Recebi logo a confiança de todos".
Desafiado a eleger o melhor momento do ano, o jogador de 21 anos confessou que "há muitos", mas acabou por apontar a dois. "Obviamente o golo do Edu [Quaresma], há duas semanas. Foi um momento de grande emoção, para mim e para o grupo. E ganhar o título em nossa casa e depois festejar no Marquês foi fantástico", nomeou, assumindo, por outro lado, que o pior foi a derrota na Supertaça com o FC Porto.
De olho no derradeiro embate da temporada, domingo, frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal, Debast não aponta o Sporting como favorito e garante que será "50/50". "É 50 para nós e 50 para o Benfica. Ganhámos o título, mas a Taça é outra história. Vamos estar concentrados e preparados", rematou.
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro