Zeno Debast já fala à leão após ter colocado o preto no branco e ter assinado um contrato com o Sporting que é válido até junho de 2029. "É um sonho um clube como o Sporting interessar-se por mim", garantiu o central, à Sporting TV, onde revelou as suas primeiras impressões sobre o novo clube.
"Nos últimos meses aconteceu-me tudo muito rápido e é como um sonho um clube como o Sporting interessar-se por mim. Por isso, estou muito feliz por fazer parte desta equipa e ansioso por começar. Disseram-me logo que era um clube histórico, um grande clube e o campeão em título, que tem excelentes jogadores e um grande treinador. Eu estou muito contente por estar aqui", referiu o internacional belga que se confessou encantado com o que já viu no seu novo clube: "As minhas primeiras impressões são óptimas. Parece-me um país e uma cidade espetaculares e um clube incrível".
Garantindo que está "habituado" a jogar numa linha de três centrais no Anderlecht, o jovem também recordou a conversa que manteve com Rúben Amorim. "Explicou-me o projeto e aquilo que esperam de mim, a começar pelo trabalho árduo. Estou ansioso para começar a nova época e para começar a trabalhar aqui", acrescentou o jogador que ainda prometeu construir uma boa relação com os adeptos: "No Anderlecht tinha uma boa relação com os adeptos. Também já ouvi falar bem sobre os Sportinguistas, e sobre a paixão deles, e isso agradou-me. Vou dar tudo por esta que é a minha nova casa. Como já disse, estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar pelo primeiro jogo diante dos nossos adeptos e por ouvi-los a cantar durante todo o jogo".
Por João Soares RibeiroAdversário do Sporting visto à lupa
Avançado do Sporting teve passagem fugaz pelos franceses em 2022 e foi apelidado de 'flop'. Jogo de quarta-feira tem um 'gostinho' especial
Responsáveis das academias dos dois clubes estiveram reunidos no Auditório Artur Agostinho
Leões preparam embate com a equipa francesa, na Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês