_
Salvador Blopa foi premiado pela sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo com a estreia pela equipa principal do Sporting, na goleada ao Alverca (5-1), na qual bisou. No entanto, a recompensa não se vai ficar por aqui, uma vez que a SAD pretende renovar o contrato do jogador de 18 anos e tem negociações em curso com a empresa que o representa, a AS1, para o prolongamento do seu vínculo por mais 5 épocas, até 2030.
O vencimento e o montante da cláusula de rescisão são dois dos pontos que por esta altura estão em discussão entre as partes, mas que não devem colocar em causa a concretização do acordo a breve prazo.
Sublinhe-se que as conversações em torno de um novo vínculo têm lugar cerca de ano e meio depois de o internacional português sub-19 ter assinado contrato profissional com os verdes e brancos, então válido por três anos como é habitual quando se tratam de menores de idade, e com opção de prolongamento por mais dois.
Blopa representa o Sporting desde setembro de 2017, ou seja desde que tinha 10 anos. Como documenta a fotografia acima, chegou a Alcochete pela mão da DBSportsConsulting, gerida pelo empresário Diogo Baldo, depois de ter começado a jogar no GDR Fontainhas de Cascais.
Menos de uma década depois, o polivalente atleta - tem raízes como extremo mas também pode cumprir as funções de lateral/ala, com facilidade em atuar em ambos os corredores - galgou os escalões de formação do Sporting até chegar, esta época, à equipa B, líder da 2.ª Liga, onde é habitual titular às ordens de João Gião. Atento à sua evolução, Rui Borges observou-o em alguns treinos da equipa principal e decidiu-lhe dar a oportunidade de estrear-se nos quartos de final da Allianz Cup, logo na condição de titular, marco que abrilhantou com um bis.
Por Ricardo GranadaTécnico foi peça chave na mudança do avançado para o futebol mexicano
Ultras leoninos apelam à presença dos sportinguistas na saída do autocarro no Estádio José Alvalade, no próximo domingo
Pode haver dérbi... mas só na final
Avançado partiu a perna esquerda num lance com o camisola 97 do Sporting
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas