Negociações em curso entre a SAD e a empresa que representa o jogador de 18 anos, a AS1, têm arestas por limar
Salvador Blopa foi premiado pela sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo com a estreia pela equipa principal do Sporting, na goleada ao Alverca (5-1), na qual bisou. No entanto, a recompensa não se vai ficar por aqui, uma vez que a SAD pretende renovar o contrato do jogador de 18 anos e tem negociações em curso com a empresa que o representa, a AS1, para o prolongamento do seu vínculo por mais 5 épocas, até 2030.
O vencimento e o montante da cláusula de rescisão são dois dos pontos que por esta altura estão em discussão entre as partes, mas que não devem colocar em causa a concretização do acordo a breve prazo.
Sublinhe-se que as conversações em torno de um novo vínculo têm lugar cerca de ano e meio depois de o internacional português sub-19 ter assinado contrato profissional com os verdes e brancos, então válido por três anos como é habitual quando se tratam de menores de idade, e com opção de prolongamento por mais dois.
Blopa representa o Sporting desde setembro de 2017, ou seja desde que tinha 10 anos. Como documenta a fotografia acima, chegou a Alcochete pela mão da DBSportsConsulting, gerida pelo empresário Diogo Baldo, depois de ter começado a jogar no GDR Fontainhas de Cascais.
Menos de uma década depois, o polivalente atleta - tem raízes como extremo mas também pode cumprir as funções de lateral/ala, com facilidade em atuar em ambos os corredores - galgou os escalões de formação do Sporting até chegar, esta época, à equipa B, líder da 2.ª Liga, onde é habitual titular às ordens de João Gião. Atento à sua evolução, Rui Borges observou-o em alguns treinos da equipa principal e decidiu-lhe dar a oportunidade de estrear-se nos quartos de final da Allianz Cup, logo na condição de titular, marco que abrilhantou com um bis.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo