Negociações em curso entre a SAD e a empresa que representa o jogador de 18 anos, a AS1, têm arestas por limar
Salvador Blopa foi premiado pela sua evolução na Academia Cristiano Ronaldo com a estreia pela equipa principal do Sporting, na goleada ao Alverca (5-1), na qual bisou. No entanto, a recompensa não se vai ficar por aqui, uma vez que a SAD pretende renovar o contrato do jogador de 18 anos e tem negociações em curso com a empresa que o representa, a AS1, para o prolongamento do seu vínculo por mais 5 épocas, até 2030.
O vencimento e o montante da cláusula de rescisão são dois dos pontos que por esta altura estão em discussão entre as partes, mas que não devem colocar em causa a concretização do acordo a breve prazo.
Sublinhe-se que as conversações em torno de um novo vínculo têm lugar cerca de ano e meio depois de o internacional português sub-19 ter assinado contrato profissional com os verdes e brancos, então válido por três anos como é habitual quando se tratam de menores de idade, e com opção de prolongamento por mais dois.
Blopa representa o Sporting desde setembro de 2017, ou seja desde que tinha 10 anos. Como documenta a fotografia acima, chegou a Alcochete pela mão da DBSportsConsulting, gerida pelo empresário Diogo Baldo, depois de ter começado a jogar no GDR Fontainhas de Cascais.
Menos de uma década depois, o polivalente atleta - tem raízes como extremo mas também pode cumprir as funções de lateral/ala, com facilidade em atuar em ambos os corredores - galgou os escalões de formação do Sporting até chegar, esta época, à equipa B, líder da 2.ª Liga, onde é habitual titular às ordens de João Gião. Atento à sua evolução, Rui Borges observou-o em alguns treinos da equipa principal e decidiu-lhe dar a oportunidade de estrear-se nos quartos de final da Allianz Cup, logo na condição de titular, marco que abrilhantou com um bis.
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Estreia a titular pelo Sporting constituiu uma meia surpresa para Jorge Martins, primeiro treinador do jovem
Negociações em curso entre a SAD e a empresa que representa o jogador de 18 anos, a AS1, têm arestas por limar
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League