Derlei matou "saudades" do Sporting e saudou o crescimento do clube que representou entre 2007 a 2009, o que contribuiu, garante, para o "bem do futebol português".
O antigo avançado brasileiro foi presença notada, na semana passada, no Sporting B-Fafe, da Liga 3, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete - como comprovam as fotografias de Record esteve à conversa com Rui Borges, técnico leonino. E em conversa com a reportagem do jornal Sporting, o atual dirigente do Fafe sublinhou que sempre foi "muito bem recebido" pelos verdes e brancos. "Desde o dia que cheguei até ao dia e que saí. Agora, mato saudades não só de antigos companheiros e colegas, como de algumas pessoas que continuam a trabalhar na Academia. Fico feliz por ver o Sporting crescer cada vez mais, para bem do futebol português. Fico feliz por tudo o que está a acontecer aqui", vincou.
Hoje com 49 anos, o Ninja lembrou os "momentos felizes" que viveu em Alvalade, marcados "principalmente pelas conquistas", mas também por " ter conhecido por dentro um grande clube como o Sporting". "Já sabia que era um dos gigantes do futebol português, mas conhecer de perto as pessoas, a forma como fui recebido, os adeptos... Depois de ter passado pelos outros dois clubes grandes [FC Porto e Benfica], vi que o Sporting é realmente enorme, é um gigante, até pela forma como me receberam. Fiquei muito feliz por me terem aberto as portas e na medida do possível tentei retribuir dentro de campo", apontou.
Derlei particularizou, ainda, os papéis de Liedson - "ajudou-me a abrir as portas no Sporting" - e de Paulo Bento - "deu-me toda a tranquilidade". "Tínhamos um plantel muito jovem, mas com atletas de muita qualidade, tal como hoje, com esta Academia a fazer brotar todos os dias grandes jogadores. A minha chegada acabou por ajudar, conseguimos lutar pelo título, ficámos numa época a um ponto do primeiro lugar, mas felizmente conseguimos três títulos, o que naquele momento era muito importante para a caminhada do Sporting", rematou.
Antigo guarda-redes recorda que leões foram derrotados o ano passado
Alemão tem 44 anos e recebeu as insígnias da FIFA em 2014
Leões recebem Club Brugge em mais uma jornada da fase de liga da Champions
Internacional costa-marfinense é opção para o duelo da Champions, frente ao Club Brugge
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa