_
Profundo conhecedor do futebol português, Derlei – ex-jogador de Sporting, Benfica e FCPorto – não tem dúvidas em afirmar que, caso o negócio de Xandão se concretize, os leões asseguram um central “muito promissor”: “Estamos a falar de um titular do São Paulo e, nesse sentido, acredito que não terá dificuldades em afirmar-se no Sporting.Tem tudo para dar certo em Alvalade. Além do mais, terá o apoio de Polga, para mim o melhor central da equipa e que desempenhará papel fundamental na adaptação. Xandão vai aprender muito com Polga”, afiançou o ex-avançado, de 36 anos, em declarações a Record.
Questionado sobre as características do potencial reforço leonino, Derlei foi taxativo: “Com 1,93 m vai, certamente, fazer a diferença nos lances de bola parada. Além do mais, é um defesa que sabe sair bem a jogar e isso é difícil de encontrar no futebol atual. Adaptação? O futebol europeu já não é muito diferente daquele que se pratica no Brasil. Há mais intensidade e maior agressividade na procura pela posse de bola mas, em termos táticos, as diferenças já não são evidentes.”
Em jeito de conclusão, Derlei deixou alguns conselhos ao ainda defesa da formação tricolor: “Para singrar na Europa é preciso ter cabeça. Por isso, ele que se cuide fora do campo porque, em termos desportivos, Xandão poderá ser uma mais-valia.”
Treinador do Sporting diz que "tinha as tensões a 17-10" depois de estar "40 segundos no balneário" antes do clássico
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Sporting soma 16 vitórias consecutivas em casa e, se bater o Santa Clara, ultrapassa marca do antigo treinador numa temporada
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida