Dias Ferreira, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, considerou em declarações à 'Rádio Observador' que a atuação da polícia durante os festejos do título do Sporting foi "exagerada" e contou que um dos seus filhos foi vítima da carga polícial.
"Um filho meu foi vítima da carga da polícia e tem no corpo as marcas das bastonadas e das balas. Segundo o que ele relata, numa fase em que o autocarro já estava a subir a Fontes Pereira de Melo, estava a filmar calmamente os acontecimentos e de repente começaram à bastonada, como se viu algumas vezes, de uma forma absolutamente descenessária", explicou o advogado.
"Ouvi a reação da polícia, acho que em certas circunstâncias foi de forma desajustada mas houve cenas em que me lembrei dos tempos em que a polícia era outra mas as vítimas eram as mesmas. Antes do 25 de Abril assisti a cargas policiais muito semelhantes às de ontem. Houve um perfeito exagero na maneira como se reagiu", acrescentou.
Dias Ferreira acrescenta que houve falta de planeamento da festa. "No que diz respeito às medidas sanitárias só havia uma possibilidade, que era proibir tudo. Não sei se devia ou não ser. Nós não nos podemos esquecer que as pesoas, além de manifestarem a sua alegria e satisfação, estão desejosas de vir para a rua. Ou se planeia para evitar a brutalidade de ontem ou proibe-se. Se calhar era menos perigoso abrir o estádio e deixar as pessoas lá estar. Mas aquelas cargas policiais, por amor de Deus..."
1/22
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Leões defrontam o Gil Vicente já no dia 2
Quantia será entregue em janeiro pelo próprio futebolista, com o contributo da Fundação Sporting
SAD já tem valor máximo a apresentar junto do Deportivo: será a última proposta que visa agarrar um criativo cada vez mais valorizado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo