O Sporting-Nápoles desta noite foi cancelado ao início da tarde na sequência de três casos positivos de Covid-19 nos leões e a comitiva italiana apenas soube o que se estava a passar quando aterrou em Lisboa. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', a equipa deslocou-se em seguida para o hotel que tinha reservado e aguardou indicações quanto ao programa do dia, que teve de ser naturalmente reformulado.
O jornal italiano garante que Gennaro Gattuso, treinador do Nápoles, não escondeu o descontentamento pelo cancelamento do jogo, que seria o último (e mais difícil) teste de pré-época, para aferir da real capacidade dos seus pupilos antes da competição oficial. De forma a não dar a viagem por totalmente perdida, o Nápoles terá tentado saber se era possível treinar em Alvalade ou, em alternativa, num outro campo.
O voo de regresso está marcado para um pouco antes da meia-noite mas também existe a possibilidade de a comitiva regressar a Itália mais cedo.
Sporting fala em indicação da DGS
Recorde-se que o Sporting, em comunicado, adiantou que esta partida foi cancelada por indicação da Direção-Geral da Saúde. De acordo com os leões, a DGS considerou que "não estavam reunidas as condições necessárias para a realização do encontro".
Por RecordLeões comunicou à CMVM todos os números da temporada passada
O jogo está agendado para quinta-feira (18 de setembro) às 20h00
Extremo do Sporting recebeu o prémio de melhor jogador jovem da Liga
Noite Verde de Batalha vai decorrer no próximo dia 14 de novembro, na Quinta do Paúl, Ortigosa (Leiria)
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas
Interrogatório do Hungria-Portugal
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial