_

Doumbia tem "muito mais" para mostrar aos adeptos: «Espero chegar a um nível semelhante ao de Pogba»

Issa Doumbia
• Foto: Sporting CP

Issa Doumbia já se mostrou aos sportinguistas, na goleada por 4-1, frente ao Celtic, e sente que encontrou o clube certo para seguir as pisadas do seu ídolo futebolístico, com quem já foi comparado. "O Pogba é a minha principal referência. Gostava de chegar a um nível semelhante ao dele, mas sei que isso exige muito trabalho. Vou continuar a trabalhar para fazer uma boa carreira", expressou, numa entrevista ao site dos verdes e brancos.

Nesse sentido, o internacional sub-21 italiano admite que ainda precisa de evoluir e garante aos adeptos leoninos que ainda tem "muito mais" para mostrar. "Fiz um bom jogo, mas acredito muito nas minhas capacidades e sei que posso dar muito mais. Ainda tenho muito para mostrar aos sportinguistas e quero valorizar ainda mais as minhas qualidades", sublinhou.

PUB

Desde logo, o médio assume que ainda se está a entrosar. "A equipa joga bem. Agora preciso de me adaptar melhor, perceber os movimentos. Tenho de continuar a trabalhar para evoluir e aprender outras funções", frisou, enumerando alguns aspetos em que necessita de crescer. "Nos passes, na forma de organizar a equipa, no posicionamento em campo", frisou. Por outro lado, quer "mostrar às pessoas como utilizar o físico da melhor forma."

Consciente de que terá uma época "exigente", o ex-Veneza deu as primeiras impressões sobre o seu novo clube. "Estou muito satisfeito com a forma como os meus colegas me receberam desde o primeiro dia. Estou feliz por já ter feito os primeiros minutos perante os adeptos. Sei que esta vai ser uma época exigente, mas vou procurar evoluir cada vez mais para ajudar a equipa", descreveu, apontando a Flávio Gonçalves como uma das pessoas mais importantes na integração: "Ele fala francês e consigo comunicar facilmente com ele. Foi uma das pessoas que mais me ajudou a sentir-me confortável."

PUB

Com vontade de "conquistar o maior número de títulos", Doumbia está entusiasmado pela possibilidade de se estrear na Liga dos Campeões. "Penso muitas vezes. Ainda me custa acreditar que vou viver essa experiência", destacou, mostrando que teve atenção à última campanha dos leões, que chegaram aos quartos-de-final em 2025/26. "Os jogadores fizeram um percurso extraordinário. Encontraram uma equipa muito forte [Arsenal], muito experiente, e fizeram tudo o que estava ao alcance deles. Estiveram muito bem", avaliou.

Numa sequência de perguntas rápidas, Doumbia ainda apontou Faye como "o jogador mais engraçado" do plantel, enquanto Geny ganha o prémio de "mais bem vestido." Noutro tópico, se em Itália, o prato favorito é massa, Doumbia já aguçou o paladar em Portugal. "Ainda não sei os nomes dos pratos, mas provei um prato de carne de que gostei muito. Também gostei bastante do peixe", disse.

PUB

Por Rafael Soares
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB