_
O Estrela da Amadora recordou a passagem de Manuel Fernandes - que faleceu esta quinta-feira, aos 73 anos, na sequência de doença prolongada -, pelo clube da Liga Betclic no início da carreira de treinador, em 1990/91.
"Manuel José Tavares Fernandes, figura mítica do futebol português que defendeu as nossas cores enquanto treinador na temporada 1990/91. O CF Estrela da Amadora endereça, em nome de toda a família estrelista, os mais sentidos pêsames a toda a família e amigos", escreveram os tricolores, em publicação nas suas redes sociais.
No clube da Reboleira, Manuel Fernandes, com José Mourinho a adjunto, iniciou uma época na qual o clube jogou a Taça das Taças, mas foi rendido por Jesualdo Ferreira, num plantel que contava com Abel Xavier, Álvaro Magalhães, Dimas ou Paulo Bento.
Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.
Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um 'póquer' nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.
Por LusaClube minhoto estará na fase regular da Champions se vencer a Liga Europa
CD da FPF aplica sanção superior a 10 mil euros aos dragões
A fechar o mês de abril, damos destaque àqueles que mais trabalharam na Liga Betclic
Filipe Dinis foi também multado em 765 euros
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final