"E, de repente, solta-se um gás": de Jefferson a Belfodil e aos dois jogadores especiais de Bruno de Carvalho

Foto: Miguel Barreira
Foto: Miguel Barreira
Foto: Miguel Barreira
Foto: Miguel Barreira
Foto: Miguel Barreira
Foto: Miguel Barreira

1/6

Ex-presidente do Sporting conta no seu livro que Jesualdo Ferreira "criou problema" com Bruma e Ilori

"Sem Filtro – As Histórias dos Bastidores da Minha Presidência" chega esta sexta-feira às livrarias. Record leu as revelações de Bruno de Carvalho sobre os cinco anos à frente do Sporting e faz, ao longo do dia, um resumo de todos os temas e protagonistas.

"E, de repente, solta-se um gás"

PUB

O brasileiro foi o primeiro jogador contratado por Bruno de Carvalho, ao Estoril, em 2013. "E, de repente, solta-se um gás", regista Bruno de Carvalho, sobre a situação que se tornaria viral, na apresentação de Jefferson, em Alvalade.

Jesualdo" criou problema" com Bruma e Ilori

PUB

A direção presidida por Godinho Lopes "só chegou a meio do mandato mas quase acabou com o clube." "A situação era caótica. (…) No balneário, eram comuns situações de agressões entre atletas", revela BdC. Destinado "a sair", Jesualdo ainda criou um "problema ao lançar Bruma e Ilori em fim de contrato." Na última conferência de imprensa, após o 4-1 a Beira-Mar, "falou durante quase 20 minutos." "Como não fez nada do que combinámos, disse-lhe que não voltava a entrar no Sporting", relata Bruno. E Jesualdo já não foi ao Brasil com a equipa.

Dois jogadores especiais

Apesar de avanços e recuos, João Mário rumou ao Inter Milão em 2016 por valores recorde (40 M€+5M€). "Respeitou o clube até ao dia em que saiu", elogia BdC. Slimani é outros dos jogadores com lugar especial nas memórias de Bruno. "Costumo brincar e dizer que ele também é um fruto da formação leonina. Merece todo o meu respeito pela forma como sempre se entregou ao Sporting", escreve.

PUB

FC Porto quis desviar Teo Gutiérrez

Alexandre Godinho, ex-vogal da direção do Sporting, foi de propósito a Bogotá resgatar Teo Gutiérrez, em 2015, quando se soube que havia um concorrente português a posicionar-se para fazer o mesmo e desviar o avançado. "O Sporting não era o único clube português interessado. Quando as conversas já estavam adiantadas, soubemos que o FC Porto também queria o Teo", desvela BdC.

Kapino, Belfodil e Maurício

PUB

No verão de 2014, o Sporting esteve "muito perto de contratar" o guarda-redes Kapino, porque era preciso "preparar a sucessão" a Rui Patrício. Kapino esteve em Lisboa mas o negócio caiu por exigência salarial de última hora. Belfodil não esteve nos planos mas não era um nome totalmente desconhecido de BdC. "O jogador foi-nos proposto por um agente e nós recusámos."  Já Maurício teve a apresentação em risco e "muitos jornalistas foram-se embora e com razão." Motivo: o central assinou a pensar em valores líquidos e quando soube que eram brutos levantou a questão…

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB