_

Eduardo Quaresma será submetido esta quarta-feira a intervenção cirúrgica: os prazos da recuperação

Your browser doesn’t support HTML5 video

Eduardo Quaresma será submetido esta quarta-feira a intervenção cirúrgica: os prazos da recuperação

Desde a noite de terça-feira internado no Hospital de Santo André, em Leiria, na sequência de um choque aparatoso que sofreu na derrota (1-2) do Sporting contra o V. Guimarães, na meia-final da Allianz Cup, Eduardo Quaresma conhecerá nas próximas horas novidades relativamente à sua situação clínica. Ora, entre os dois jogadores que saíram lesionados no duelo com os vitorianos - o outro acabou por ser Ioannidis -, o central dos leões é o que inspira maiores cuidados.

Nesse sentido, sabe Record, depois de ter sofrido um forte traumatismo na face esquerda, na zona próxima do osso zigomático, Quaresma será já esta quarta-feira submetido a uma intervenção cirúrgica na referida unidade hospitalar. A operação irá decorrer nas próximas horas, isto já após o camisola 72 ter realizado ao longo do dia exames indispensáveis para perceber a real gravidade do problema em questão.

PUB

O futebolista de 23 anos, que deu entrada no hospital na noite de terça-feira, tem sido acompanhado desde então por elementos do departamento médico leonino. Recorde-se que, no seguimento de um choque com Samu (médio do Vitória) num lance aéreo, Quaresma acabou por ser assistido no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, antes de deixar o terreno de jogo de maca. 

Dada a gravidade da lesão e a complexidade do procedimento cirúrgico, Edu deve continuar nos próximos dias internado na unidade hospitalar, tendo em vista mais à frente as próximas etapas na recuperação ao traumatismo. Certo é que, no pior dos cenários, tal situação implicará uma paragem máxima de três meses para o defesa formado nos verdes e brancos. Ainda assim, ao que o nosso jornal apurou, é expectável que Edu regresse à competição num período de tempo mais curto, neste caso no mínimo em três semanas. Desta forma, estaria disponível para os derradeiros jogos do Sporting em janeiro.

PUB

Por Filipe Balreira e João Lopes
8
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB