Há tradições que não se perdem e no estágio do Sporting os mais novos estão prestes a provar essa realidade na primeira pessoa. Quem o garante é Ricardo Esgaio que, em declarações ao jornal Sporting, anuncia para breve o momento da 'praxe' que, diga-se, costuma testar os dotes vocais dos 'caloiros'.
"Hoje em dia acho que é tudo mais fácil do que era antes, porque a amizade e os laços de confiança que se vão construindo acabam por lhes dar mais à-vontade [aos mais jovens] para brincarem connosco, como se calhar não acontecia há 10 ou 15 anos e isso torna mais fácil a interação com a equipa e o à-vontade deles para estarem connosco. Em relação às praxes, eles vão ter de sofrer um bocadinho", brinca o experiente lateral, de 30 anos.
Afonso Moreira diz-se preparado. "Pelo que ouvi dizer, a praxe está para chegar. Eles [os mais velhos] é que apertam comigo e só me faz bem", dispara o extremo, de 18 anos, um dos premiados com a primeira presença na pré-época do Sporting.
Dos 29 jogadores que Rúben Amorim levou para estágio, em Lagos, um pouco mais de metade, 15, têm o ADN da formação do Sporting: Callai, Francisco Silva, Gonçalo Inácio, João Muniz, Chico Lamba, Eduardo Quaresma, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Daniel Bragança, Geny Catamo, Mamede, Jovane, Chermiti, Esgaio e Afonso Moreira.
Grego foi a jogo ao fim de três treinos, primeiro a extremo e só depois no centro. E recebeu elogios
Avançado marcou e foi decisivo na vitória do Sporting em Famalicão
Camisola 8 foi o principal destaque da vitória leonina no Minho
Leões estiveram a perder mas voltam às vitórias com Luis Suárez a marcar o golo decisivo
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo