Afonso Moreira é um dos 'caloiros' no estágio em Lagos
Há tradições que não se perdem e no estágio do Sporting os mais novos estão prestes a provar essa realidade na primeira pessoa. Quem o garante é Ricardo Esgaio que, em declarações ao jornal Sporting, anuncia para breve o momento da 'praxe' que, diga-se, costuma testar os dotes vocais dos 'caloiros'.
"Hoje em dia acho que é tudo mais fácil do que era antes, porque a amizade e os laços de confiança que se vão construindo acabam por lhes dar mais à-vontade [aos mais jovens] para brincarem connosco, como se calhar não acontecia há 10 ou 15 anos e isso torna mais fácil a interação com a equipa e o à-vontade deles para estarem connosco. Em relação às praxes, eles vão ter de sofrer um bocadinho", brinca o experiente lateral, de 30 anos.
Relacionada
Afonso Moreira diz-se preparado. "Pelo que ouvi dizer, a praxe está para chegar. Eles [os mais velhos] é que apertam comigo e só me faz bem", dispara o extremo, de 18 anos, um dos premiados com a primeira presença na pré-época do Sporting.
Dos 29 jogadores que Rúben Amorim levou para estágio, em Lagos, um pouco mais de metade, 15, têm o ADN da formação do Sporting: Callai, Francisco Silva, Gonçalo Inácio, João Muniz, Chico Lamba, Eduardo Quaresma, Dário Essugo, Mateus Fernandes, Daniel Bragança, Geny Catamo, Mamede, Jovane, Chermiti, Esgaio e Afonso Moreira.
Treinador completou 50 jogos frente ao Estrela da Amadora
Vários jogadores do Sporting congratularam o central de 35 anos pela conquista do título ao serviço do Nacional de Montevidéu
Antes do jogo com o Estrela da Amadora
Jogadores e elementos da Academia numa ação de cariz solidário
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais