O lateral direito Andrei Ratiu, do Huesca, foi esta quarta-feira colocado na mira de Sporting e Sp. Braga pelo jornal espanhol 'Marca', num artigo no qual o diário do país vizinho aponta o jogador de 23 anos como o principal alvo dos leões para o caso de Pedro Porro deixar o clube no futuro. No entanto, segundo Record apurou, o jogador não entra nos planos do Sporting. Além deste duo, também o Famalicão terá expressado o seu interesse no internacional romeno no último defeso.
Com quatro internacionalizações, Ratiu estreou-se apenas há um mês pela seleção do seu país, mas rapidamente deixou a sua marca. Na recente tripla ronda de qualificação para o Mundial'2022, por exemplo, foi mesmo destaque diante da Alemanha, numa partida onde teve pela frente o seu endiabrado Leroy Sané. A Roménia pode ter perdido, mas Ratiu saiu com o seu estatuto reforçado e também valorizado.
Apesar de ser internacional romeno e de ter nascido naquele país do leste europeu, Ratiu mora e joga em Espanha desde muito cedo - mudou-se aos seis anos -, tendo feito toda a sua carreira no país vizinho. Iniciou-se no Andorra, passou pelo Villarreal (entre 2010 e 2021), ainda jogou por empréstimo no Ado den Haag em 2020/21, tendo esta época mudado em definitivo para o Huesca, clube no qual parece estar definitivamente a mostrar-se a bom nível.
Por RecordHorst Heldt ainda admite saída de Diogo Leite
Técnico voltou a chamar sete jogadores da equipa B
Uruguaio ultima recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Estava "disposto a tudo" para ir à seleção, mas prevaleceu decisão do Sporting e de Bielsa
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo