O lateral direito Andrei Ratiu, do Huesca, foi esta quarta-feira colocado na mira de Sporting e Sp. Braga pelo jornal espanhol 'Marca', num artigo no qual o diário do país vizinho aponta o jogador de 23 anos como o principal alvo dos leões para o caso de Pedro Porro deixar o clube no futuro. No entanto, segundo Record apurou, o jogador não entra nos planos do Sporting. Além deste duo, também o Famalicão terá expressado o seu interesse no internacional romeno no último defeso.
Com quatro internacionalizações, Ratiu estreou-se apenas há um mês pela seleção do seu país, mas rapidamente deixou a sua marca. Na recente tripla ronda de qualificação para o Mundial'2022, por exemplo, foi mesmo destaque diante da Alemanha, numa partida onde teve pela frente o seu endiabrado Leroy Sané. A Roménia pode ter perdido, mas Ratiu saiu com o seu estatuto reforçado e também valorizado.
Apesar de ser internacional romeno e de ter nascido naquele país do leste europeu, Ratiu mora e joga em Espanha desde muito cedo - mudou-se aos seis anos -, tendo feito toda a sua carreira no país vizinho. Iniciou-se no Andorra, passou pelo Villarreal (entre 2010 e 2021), ainda jogou por empréstimo no Ado den Haag em 2020/21, tendo esta época mudado em definitivo para o Huesca, clube no qual parece estar definitivamente a mostrar-se a bom nível.
Por RecordExtremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional