_
1/3
Ausência certa devido a lesão na partida desta terça-feira contra o Arsenal, na 5ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Zeno Debast marcou presença noutro jogo milionário do Sporting, só que a contar para outra modalidade. Confesso adepto do Anderlecht, emblema onde fez a sua formação como futebolista e no qual chegou a ser capitão, o central de 21 anos aproveitou o encontro entre o clube belga e os leões desta terça-feira em futsal e assistiu ao duelo no Pavilhão João Rocha.
Através da conta de Instagram, o camisola 6 dos verdes e brancos partilhou um vídeo desde a tribuna do João Rocha que marcava o início do jogo entre Sporting e Anderlecht, a contar para a 1ª jornada da ronda de elite da Champions de futsal. Um espetador especial e que acabou assim por ter, de certa forma, o coração algo dividido.
Recorde-se que, já esta temporada, mas ainda na fase da pré-época, Debast chegou inclusive a assistir igualmente ao vivo a outro particular entre Anderlecht e Sporting, no futsal, aproveitando na altura para conviver com alguns jogadores do emblema belga.
Habitual titular no Sporting em 2024/25, Debast chegou a Alvalade proveniente do Anderlecht num negócio de 15 milhões e 550 mil euros, aos quais pode acrescer outros 5,5 M€ mediante a concretização de objetivos. Ligado contratulmente aos leões até 2029, ZDB está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e soma esta época 1 golo e 2 assistências em 17 jogos pelo clube de Alvalade.
Por RecordÁguia batem leões no João Rocha e cimentam liderança na Champions só com vitórias
Encarnados batem leões por 4-1 e lideram Grupo B com quatro vitórias em outros tantos jogos
Delegados relataram momento de exaltação do colombiano no final da visita dos leões ao terreno do Gil Vicente
Ala dos leões ruma à Croácia
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos