_
Anders Limpar, antigo médio sueco que jogou no Arsenal nos anos 90, gostava de ver Viktor Gyökeres nos gunners. Em declarações ao 'FotbollDirekt', o ex-futebolista, de 59 anos, conta que conhece o avançado do Sporting há muito tempo e que até é uma espécie de mentor do goleador.
"Conheço muito bem o Gyökeres ao nível pessoal, fui uma espécie de mentor, dele e do Ludwig Augustinsson, no Brommapojkarna. É um avançado fantástico, muito trabalhador, que marca muitos golos. Se o Arsenal o comprar, ele vai garantidamente telefonar-me. Seria de loucos ver o Gyökeres no Arsenal."
Depois, elogiou a forma como o avançado sueco trabalha. "Corre como um louco. Quando as coisas não lhe correm bem no jogo, ele dá a volta à situação com sprints incríveis. Quando não conseguem fazer as coisas, os outros avançados poupam a energia. Mas o Viktor nunca o faz. Se as coisas estão um pouco calmas, ele dá o seu cunho ao jogo com corridas, é por isso que se tem saído tão bem."
Limpar não tem dúvidas que o sueco pode adaptar-se sem quaisquer problemas à Premier League. "Temos de nos lembrar que a liga portuguesa é inferior à Premier League, mas quando o Manchester City foi a Lisboa ele fez um hat-trick. É perfeitamente capaz de fazer golos em Inglaterra. Jogou no Coventry e marcou, ele conhece bem a mentalidade inglesa. Penso que o próximo passo será jogar na Premier League e pode escolher a equipa quer representar."
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma fratura no quinto metatarso do pé direito
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países