_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou esta quinta-feira o mapa de castigos das partidas referentes à 17ª jornada do campeonato, com o duelo entre Sporting e Estoril, que terminou com uma vitória clara por 5-1, a resultar numa multa total de 12.416 euros para o emblema de Alvalade.
Neste bolo, uma parte diz respeito a uma faixa que foi exibida ainda na 1ª parte do encontro contra o canarinhos, mais concretamente no topo norte, e que ilustrava a mensagem "Ano novo, mesma ambição: Sporting campeão", numa situação que resultou numa sanção de 1.530 euros para os verdes e brancos. De acordo com o CD, a multa prendeu-se com o seguinte cenário. "Entrada e permanência de objetos não autorizados – Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espetadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida, seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas (sem prejuízo de, no caso concreto, as mesmas não apresentarem símbolos, sinais ou mensagens com conteúdo legalmente proibido) -«Ao minuto 15 da primeira parte, adeptos afectos ao clube visitado, claramente identificados através das vestes que possuíam e dos cânticos entoados, de apoio à sua equipa, exibiram uma tarja, com dimensão superior a 1m x 1m, na bancada A, Topo Norte, Sector A17, fora da ZCEAP, com a seguinte mensagem 'Ano Novo, mesma ambição, Sporting Campeão'. Antes do inicio da segunda parte, adeptos afectos ao clube visitado, claramente identificados através das vestes que possuíam e dos cânticos entoados, de apoio à sua equipa, exibiram faixas verdes e brancas com dimensão superior a 1m x 1m e uma tarja na bancada A, Topo Sul, Sector A18, fora da ZCEAP, com a mensagem 'Torcida Verde'", foi explicado.
Além disso, o Sporting paga ainda outro montante de multas contra o Estoril devido ao atraso no regresso dos balneários ao intervalo - mais precisamente uma quantia de 1.326 euros -, bem como a maior fatia derivado ao comportamento dos adeptos. Neste caso, a utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos fãs sportinguistas originou uma sanção no valor de 9.560 euros para o emblema de Alvalade.
Por RecordAcompanhe as incidências do encontro referente aos quartos de final
Depois de ter trabalhado na Cidade do Futebol, devido à depressão Kristin
Saiba o que disse o extremo do Sporting à margem do jogo com o Nacional e que lhe custou uma multa de 612 euros
Tendência foi recuperada pela Nike para as coleções de 2025 e 2026 e vários clubes também lançaram produto idêntico
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok