Em sete anos de mandato à frente dos destinos do Sporting, Frederico Varandas ascendeu ao topo como o presidente mais titulado da história dos leões... mas quer mais. Aponta, por isso, ao tricampeonato, no qual acredita "muito", mas assume que a equipa está, para já, na segunda posição do campeonato por "culpa" própria.
"À data de hoje, estamos à oitava jornada e ocupamos apenas – o que é um ótimo sinal – o segundo lugar. E exclusivamente por culpa nossa. Os jogadores sabem, o treinador sabe. Também sabem e acreditam que são o melhor grupo da Liga e que o têm de mostrar em campo. Eu, presidente, acredito muito nos nossos jogadores e no nosso treinador, por isso estaria a mentir se dissesse que não acredito muito que vamos ser tricampeões", enfatizou, à margem do segundo dia do Portugal Football Summit, sublinhando que é "muito próximo" de todo o plantel: "A seguir aos jogos não falo, é dia de emoções, não é dia para falar. Durante o dia estamos muito próximos".
A este propósito, as saídas de Hugo Viana e Ruben Amorim, no decorrer da temporada passada, foram recordadas. E o Sporting, assume Varandas, teve "bagagem" para superar os dois baques e mesmo assim sagrar-se bicampeão nacional. "Com a saída de Amorim e Viana e termos continuado na senda de vitórias mostra o quanto o clube cresceu na estrutura do futebol. Sabem que não é fácil perder um treinador em novembro e o diretor desportivo em janeiro e ser campeão. É preciso ter bagagem e isso o Sporting mostrou, coisa que durante muitas décadas, há muitas brisas de vento, ruía. Por isso, foi uma ótima demonstração interna para perceberem o quanto o Sporting é resiliente e agora temos um novo desafio", afirmou.
Olhando mais abaixo na hierarquia de equipas na Academia Cristiano Ronaldo, Varandas vê com satisfação o facto de a equipa B liderar por esta altura a 2.ª Liga, apesar de o "objetivo" da formação secundária "ser só um", o de "colocar jogadores na equipa A". "A equipa B é líder, mas para o presidente do Sporting o objetivo é só um: colocar jogadores na equipa A. Em 2018 não havia equipa B. Trouxemos para cima, sempre com modelo formativo, idade média de 18 anos. O adepto do Sporting quer ser campeão em sub-17, em sub-19, na equipa B… Eu também quero, mas prioridade não é essa. É colocar jogadores na equipa principal. E há mais na calha", frisou.
Conselho de Disciplina publicou o Mapa de Castigos referente à jornada 8 da Liga Betclic
Antigo tapete já foi removido e dará lugar a outro com a mesma tecnologia híbrida dos que estão em Alvalade e no Estádio Aurélio Pereira
Embate com os belgas, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, realiza-se a 26 de novembro, às 20 horas
Central holandês do Sporting deixou mensagem enigmática nas redes sociais
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto