Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Sporting aponta que o Sporting tem "o melhor grupo da Liga" e acredita "muito" no tricampeonato
Em sete anos de mandato à frente dos destinos do Sporting, Frederico Varandas ascendeu ao topo como o presidente mais titulado da história dos leões... mas quer mais. Aponta, por isso, ao tricampeonato, no qual acredita "muito", mas assume que a equipa está, para já, na segunda posição do campeonato por "culpa" própria.
"À data de hoje, estamos à oitava jornada e ocupamos apenas – o que é um ótimo sinal – o segundo lugar. E exclusivamente por culpa nossa. Os jogadores sabem, o treinador sabe. Também sabem e acreditam que são o melhor grupo da Liga e que o têm de mostrar em campo. Eu, presidente, acredito muito nos nossos jogadores e no nosso treinador, por isso estaria a mentir se dissesse que não acredito muito que vamos ser tricampeões", enfatizou, à margem do segundo dia do Portugal Football Summit, sublinhando que é "muito próximo" de todo o plantel: "A seguir aos jogos não falo, é dia de emoções, não é dia para falar. Durante o dia estamos muito próximos".
A este propósito, as saídas de Hugo Viana e Ruben Amorim, no decorrer da temporada passada, foram recordadas. E o Sporting, assume Varandas, teve "bagagem" para superar os dois baques e mesmo assim sagrar-se bicampeão nacional. "Com a saída de Amorim e Viana e termos continuado na senda de vitórias mostra o quanto o clube cresceu na estrutura do futebol. Sabem que não é fácil perder um treinador em novembro e o diretor desportivo em janeiro e ser campeão. É preciso ter bagagem e isso o Sporting mostrou, coisa que durante muitas décadas, há muitas brisas de vento, ruía. Por isso, foi uma ótima demonstração interna para perceberem o quanto o Sporting é resiliente e agora temos um novo desafio", afirmou.
Olhando mais abaixo na hierarquia de equipas na Academia Cristiano Ronaldo, Varandas vê com satisfação o facto de a equipa B liderar por esta altura a 2.ª Liga, apesar de o "objetivo" da formação secundária "ser só um", o de "colocar jogadores na equipa A". "A equipa B é líder, mas para o presidente do Sporting o objetivo é só um: colocar jogadores na equipa A. Em 2018 não havia equipa B. Trouxemos para cima, sempre com modelo formativo, idade média de 18 anos. O adepto do Sporting quer ser campeão em sub-17, em sub-19, na equipa B… Eu também quero, mas prioridade não é essa. É colocar jogadores na equipa principal. E há mais na calha", frisou.
Equipa de Nuno Dias apresentou-se com a lição bem estudada e a mostrar que aprendeu com os erros do passado
Receita reverte para a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - da Maia
Leões condenados a pagar 4.080 euros por ocorrências no jogo da Taça de Portugal
O extremo está na fase final da recuperação em Londres e pode reentrar nas contas de Rui Borges já no jogo com o Tondela
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias