Após a polémica em torno de uma intervenção num jantar privado do Sporting, onde pediu à equipa "para rebentar" com o FC Porto na final da Taça de Portugal, Frederico Varandas fez questão de sublinhar uma mensagem de respeito pelo adversário no programa oficial do evento, publicado esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.
"Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós. Vencemos em três ocasiões, a última em 2018/2019, e queremos voltar a vencer. Com Esforço, Dedicação e Devoção. É assim que temos lutado em todos as provas e será assim mais uma vez", escreveu o presidente do Sporting, apelando a que a final do Jamor seja um momento de festa.
"Que seja uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite. Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas. Mas acima de tudo que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play e que dignifique futebol português e o desporto nacional em geral", reforçou.
A despeito da nota de desportivismo, o objetivo dos leões é claro, nas palavras de Frederico Varandas. "No Sporting CP ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela, mais uma vez. Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao Campeonato Nacional", refere Varandas.
"Chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objetivo para o Sporting Clube de Portugal. É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Em campo mantemos a nossa ambição de sempre: ganhar e continuar a escrever a nossa História. Apoiados pelos Sportinguistas que esta temporada mostraram, mais uma vez, porque são os melhores adeptos do futebol nacional", elogia ainda o líder leonino, certo de que "serão, novamente, exemplares no apoio à equipa e na forma de viver o futebol, dando, uma vez mais, o exemplo de civismo a que se assistiu nas últimas semanas e, em particular, na festa do nosso 24.º título de Campeão Nacional."
O palco do Jamor, esse, é sempre especial. "Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país, do escalão máximo aos campeonatos distritais, dando a oportunidade a todos de sonhar. Desta vez, o palco da festa da Taça de Portugal volta a pintar-se de verde e branco. É com orgulho que a família Sportinguista volta a reunir-se na competição com mais tradição no panorama desportivo nacional", assume Varandas.
Por RecordSiga todas as incidências da Supertaça de voleibol
Avançado espanhol acabaria por rumar ao Al Sadd, do Qatar
Treinador do Sporting sublinha o esforço físico dos seus jogadores na conquista da Supertaça, diante do FC Porto
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Liga Placard
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0