A temperatura pode estar a baixar nos termómetros mas o clássico da próxima segunda-feira em Alvalade promete, de novo, ser escaldante. No seguimento de um conjunto de polémicas entre os dois clubes, desde logo entre os seus presidentes, Sporting e FC Porto vão reencontrar-se em Alvalade para discutir o comando da Liga.
É neste contexto desafiante, e após uma polémica derrota em Guimarães, com queixas da arbitragem, que Frederico Varandas acaba de deixar esta noite uma garantia inequívoca aos rivais portuenses, mesmo sem abdicar da censura à conduta dos seus dirigentes.
"Na próxima jornada temos a visita de um dos nossos dois grandes rivais. Receberemos não apenas um rival mas uma das grandes instituições nacionais que merece todo o nosso respeito e que jamais deverá ser confundida com as pessoas que a dirigem. Serão exemplarmente recebidos pois os nossos valores e a nossa forma de estar assim o exigem", assegurou Frederico Varandas esta terça-feira, no jantar do Grupo Stromp, em Lisboa.
O líder leonino fez ainda um pedido a todos os sportinguistas. "Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", destacou.
CD avança com procedimento após inquérito
Preços para sócios começam nos 6 euros e para adeptos nos 9. Jogo marcado para as 18h00 do próximo dia 22
Avançado aterrou esta segunda-feira nos Estados Unidos
Defesa do Sporting entra em campo na sexta-feira
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...