A temperatura pode estar a baixar nos termómetros mas o clássico da próxima segunda-feira em Alvalade promete, de novo, ser escaldante. No seguimento de um conjunto de polémicas entre os dois clubes, desde logo entre os seus presidentes, Sporting e FC Porto vão reencontrar-se em Alvalade para discutir o comando da Liga.
É neste contexto desafiante, e após uma polémica derrota em Guimarães, com queixas da arbitragem, que Frederico Varandas acaba de deixar esta noite uma garantia inequívoca aos rivais portuenses, mesmo sem abdicar da censura à conduta dos seus dirigentes.
"Na próxima jornada temos a visita de um dos nossos dois grandes rivais. Receberemos não apenas um rival mas uma das grandes instituições nacionais que merece todo o nosso respeito e que jamais deverá ser confundida com as pessoas que a dirigem. Serão exemplarmente recebidos pois os nossos valores e a nossa forma de estar assim o exigem", assegurou Frederico Varandas esta terça-feira, no jantar do Grupo Stromp, em Lisboa.
O líder leonino fez ainda um pedido a todos os sportinguistas. "Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", destacou.
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins