Frederico Varandas criticou a arbitração de João Pinheiro no FC Porto-Sporting (2-2), dizendo que o árbitro pediu desculpa pelo primeiro amarelo mostrado a Coates - que foi expulso.
"Todos assobiam para o lado para mais um espectáculo decadente, de um país que quer ser da frente da UE e do primeiro Mundo. O que vimos aqui, no final do jogo, com elementos da organização do evento, com coletes azuis, as imagens estão disponíveis, a agredir jogadores em campo. Isto é o pior do desporto, o pior que Portugal tem a nível de desporto. Ninguém tem coragem, acha tudo normal. Ganha-se jogo e é competente. De competência tenho a dizer... Vai ser sempre assim o meu mandato, digo o que penso. Tenho elogiado, mas o João Pinheiro não está minimamente preparado para isto. Não sei se foi por ter estado habituado a arbitrar sem público. Não sei se estará preparado para arbitrar um jogo desta pressão com público. Não chega. Gostava de dizer que não chega chegar ao intervalo e pedir desculpa aos jogadores, ao Hugo Viana, a dizer que o Coates não devia ter levado amarelo. Quem sofre a falta é o Coates, é ele quem vê o amarelo e depois isso é decisivo para ser expulso. O Sporting na segunda parte joga com menos um, quando jamais hoje este Porto ia dar a volta, jamais! Depois temos um amarelo ridículo para o Palhinha e depois pede desculpa, que não era para amarelo. Este árbitro não tem coragem para arbitrar num ambiente destes", disse o presidente leonino na sala de imprensa no Dragão.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Consulte as escolhas de Rui Borges
Num jogo com duas reviravoltas, leões de João Gião levara a melhor sobre algarvios, num jogo com vários acontecimentos... sui generis!
Rui Borges aposta no jogo associativo para fazer face à ausência de Luis Suárez frente ao Famalicão
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea