Frederico Varandas visou o FC Porto e a violência registada na assembleia geral dos dragões, na segunda-feira à noite, que adensou o clima de tensão no rival. "Constato que após 40 anos acordaram para a vida e perceberam quem têm em casa e quem andaram a endeusar durante décadas", disse o presidente do Sporting aos jornalistas, à margem dos Rugidos de Leão, em Leiria.
"Do Sporting falarei para os sócios, para os adeptos. Na assembleia [do FC Porto] vi o que toda a gente viu. Também vi que figuras do universo do FC Porto falaram. Ouvi muitas vezes que o clube está refém de uma guarda pretoriana, mas acho que é preciso ter coragem de dizer que essa guarda pretoriana não é o verdadeiro problema, mas sim quem durante décadas os alimentou e lhes deu poder. Esqueceram-se de um pormenor: quem manda esta guarda pretoriana fazer isto contra adversários, árbitros, jornalistas, quando é preciso também faz contra os próprios sócios", reforçou o líder dos verdes e brancos, rematando: "Isto tem um nome e vem em qualquer manual das Ciências Sociais".
Hoquista cumpre a oitava época nos leões e celebrou título na sua cidade natal na Argentina
Colombiano marcou o único golo do Sporting no empate frente ao Sp. Braga
Outra vantagem a escapar nos últimos 15 minutos
Se houve alguém que deixou tudo em campo foi Luis Suárez. O colombiano continua a cumprir a sua missão de marcar mas precisava de ter mais companhia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Avançado português volta a ser decisivo na 7.ª vitória consecutiva do Toluca