Your browser doesn’t support HTML5 video
Depois de ter sido determinante na vitória sobre o Benfica no dérbi da 28.ª jornada do campeonato da temporada 2023/24, ao apontar os dois golos que deram a vitória aos leões (2-1), Geny Catamo voltou a ser novamente importante este sábado com um golo diante do FC Porto (2-0), no segundo clássico da temporada, o primeiro entre Sporting e FC Porto no campeonato.
Em declarações na Sporting TV, o ala/extremo recordou esses dois momentos e mostrou-se "feliz" por poder ajudar a equipa, aproveitando a ocasião para dedicar o golo ao seu filho.
"Estes momentos são bons, tanto para mim como para a equipa toda. Estou feliz por estar a ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Foi um bom jogo contra o FC Porto. Hoje entrei no jogo mais inspirado. Gostava de dedicar o golo ao meu filho, que nasceu há pouco tempo, e à minha mulher, pela força que ela me tem dado. Agora é desfrutar do momento e continuar a trabalhar para conquistar os três pontos", começou por dizer, continuando: "Acredito que ele vá olhar para o pai como uma inspiração, assim como também acredito que vou ajudá-lo muito, mas agora ainda é pequeno e não tem como. Mas agora é continuar a trabalhar, manter o foco no campeonato e nas outras Taças. Ainda estamos no início e ainda falta muito."
Correção dos erros cometidos na Taça e na Supertaça"Todos nós estivemos a trabalhar nisso, nos erros que cometemos tanto no jogo da Taça de Portugal como no jogo da Supertaça e hoje entrámos focados naquilo que tínhamos a fazer no jogo de hoje. Agora é continuar, é isso que está na minha cabeça e na dos meus colegas. Temos de continuar a trabalhar porque o foco é sempre o mesmo: ganhar, ganhar, ganhar."
Resultado dá mais confiança para o futuro?"Este ano haverá mais jogos do que na época passada, mas também vamos com aquela mentalidade de ir jogo a jogo e de pensar jogo a jogo. Agora vem a pausa das seleções e vamos aproveitar para refletir sobre tudo o que fizemos de errado para depois começarmos bem quando voltarmos das seleções."
Importância do apoio dos adeptos leoninos"São muito importantes. É como eu costumo dizer: o Sporting somos todos nós, os adeptos, os jogadores, os trabalhadores e o staff porque todos puxam por um. Vamos estar todos unidos para lutarmos pelos três pontos em todos os jogos e por todos os nossos objetivos", terminou.
Por RecordDiomande destacou o momento vivido pelo jovem compatriota
Jovem em destaque após ter ajudado o Alpendorada a eliminar o Estrela da Amadora na Taça
Jogador de 18 anos não esquecerá o dia 28 de outubro de 2025, marco que representou a sua estreia pela equipa principal do Sporting... e logo com um bis
João Lourenço destaca o talento e a humildade de um extremo que está sempre sorridente
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição