_
Confirmada a renovação de contratado, anunciada ontem por Record, Geny Catamo partilhou a alegria o momento. O internacional moçambicano, de 22 anos, mostra-se "orgulhoso e feliz" por poder continuar no Sporting, na sequência de uma época de afirmação na qual leva 18 jogos, 2 golos e 2 assistências.
"Estou muito contente por terem confiança em mim. As palavras estão difíceis de sair porque estou muito feliz", disse Geny, aos meios do Sporting, após a assinatura do novo contrato, junto ao presidente Frederico Varandas. "Sinto-me muito orgulhoso. Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o míster pede para continuar a ser feliz também", acrescenta o extremo.
Já "melhor enquadrado na realidade" do Sporting, Geny valoriza a experiência nos empréstimos ao V. Guimarães e ao Marítimo. "É um orgulho estar aqui a representar o Sporting CP. O importante é acreditar, manter o foco e sonhar. O facto de sair para outros clubes também serve de aprendizagem e é preciso ser muito profissional. Foi muito importante para mim e para a minha carreira e dou graças a Deus e ao Sporting, agora, por esta oportunidade", acrescentou.
Depois de destacar "a estreia com um golo nos juniores" e a "estreia pela equipa principal [3-2 ao Portimonense, a 29 de dezembro de 2021]", Catamo admite que a responsabilidade agora passa a a ser maior. "Ao vestir a camisola do Sporting tenho de ter a noção de que é um clube grande e tenho de o representar como deve ser", referiu.
Desaparecido sábado, aos 88 anos, lenda dos verdes e brancos fica eternizado com quase 240 jogos de leão ao peito e mais de 150 golos
Futebolistas passaram a manhã desta segunda-feira a jogar padel
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo