Internacional moçambicano leão até 2028 e com cláusula de 60 milhões
Confirmada a renovação de contratado, anunciada ontem por Record, Geny Catamo partilhou a alegria o momento. O internacional moçambicano, de 22 anos, mostra-se "orgulhoso e feliz" por poder continuar no Sporting, na sequência de uma época de afirmação na qual leva 18 jogos, 2 golos e 2 assistências.
"Estou muito contente por terem confiança em mim. As palavras estão difíceis de sair porque estou muito feliz", disse Geny, aos meios do Sporting, após a assinatura do novo contrato, junto ao presidente Frederico Varandas. "Sinto-me muito orgulhoso. Tenho continuado a crescer com os meus colegas e agora tenho de estar focado no que o míster pede para continuar a ser feliz também", acrescenta o extremo.
Relacionadas
Já "melhor enquadrado na realidade" do Sporting, Geny valoriza a experiência nos empréstimos ao V. Guimarães e ao Marítimo. "É um orgulho estar aqui a representar o Sporting CP. O importante é acreditar, manter o foco e sonhar. O facto de sair para outros clubes também serve de aprendizagem e é preciso ser muito profissional. Foi muito importante para mim e para a minha carreira e dou graças a Deus e ao Sporting, agora, por esta oportunidade", acrescentou.
Depois de destacar "a estreia com um golo nos juniores" e a "estreia pela equipa principal [3-2 ao Portimonense, a 29 de dezembro de 2021]", Catamo admite que a responsabilidade agora passa a a ser maior. "Ao vestir a camisola do Sporting tenho de ter a noção de que é um clube grande e tenho de o representar como deve ser", referiu.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam