1/2
Debast e o Sporting preparam a receção ao Marselha, quarta-feira, da 3.ª jornada da Liga dos Campeões, mas o que ainda dá que falar é a estreia do central na competição, há pouco de mais de um ano, e o golaço que apontou na vitória contra o Lille (2-0).
Então a 17 de setembro de 2024, em Alvalade, o internacional belga marcou o segundo golo dos leões com uma autêntica bomba do meio da rua, depois de Gyökeres ter inaugurado o marcador. Desafiado pela UEFA a puxar a cassete atrás e recordar esse momento, o jogador de 21 anos admite que vai "guardar para o resto da vida" o golo e o que depois se seguiu.
"Foi um sentimento fantástico, era o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Reparei que havia muito espaço entre os avançados e os defesas [do Lille]. Tentei lentamente meter-me entrelinhas porque vi que ali existia espaço. A bola estava à esquerda, com o Daniel Bragança. Ele fez um passe perfeito para mim e foi aí que pensei, 'vou rematar e depois logo se vê'. Inicialmente não tinha qualquer tipo de dúvida. Só quando avancei é que ouvi o treinador [Ruben Amorim] a gritar 'calma!', para manter a posse. Depois vi logo que o remate ia na direção certa e que entrou", contou Debast à UEFA, que recuperou também as declarações de Amorim no pós-jogo: "Estava chateado com a decisão dele, mas os melhores golos acontecem assim, quando menos se espera".
Após o apito final, durante a festa dos leões no balneário, o ex-Anderlecht assumiu que a "primeira coisa" que fez foi "olhar para o telemóvel". "Fui ver o grupo que tenho com a família e ler todas as reações dos meus pais, do meu irmão, dos meus tios, dos meus amigos... Deixou-me muito emocionado e caiu-me uma lágrima. Quando fui ao 'lounge' dos jogadores estava lá a minha família e amigos e vê-los todos a sorrir quando entrei é um momento que vou guardar para o resto da minha vida", atirou Debast.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão