Há mais de uma década ao serviço do Sporting, quer na formação quer no futebol sénior, Gonçalo Inácio viu esta quinta-feira oficializada a renovação de contrato com os verdes e brancos, passando a estar blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em declarações à Sporting TV, destacou o novo passo pelo clube de Alvalade.
"É um enorme orgulho continuar de leão ao peito, já são muitos anos e fico muito feliz por estar e continuar aqui. Espero que venham ainda mais", apontou o internacional português de 21 anos, o qual passa a ter um contrato válido até junho de 2027, sem deixar de garantir ambição de leão ao peito. "Um dos maiores sonhos foi chegar à equipa principal e ser campeão. Prometo manter o foco no trabalho. Agora é continuar a trabalhar, como sempre fiz, e obter mais troféus", sublinhou.
De resto, o jovem central, que tem despertado igualmente a cobiça de alguns clubes da Premier League, entre eles Manchester United e Newcastle, mostra-se orgulhoso por ser visto como uma referência até para os jogadores que vêm da formação da Academia. "É muito bom para mim que me vejam como um exemplo a seguir. Desde que cheguei ao Sporting que o símbolo pesa muito. Quero ser cada vez melhor e quero ser um exemplo para os mais novos, tal como eu via os mais velhos", apontou, sem esquecer do capitão Coates, com quem diz aprender diariamente. "Tenho de trabalhar aqui, no clube, para alcançar o objetivo de estar nos estágios da Seleção Nacional. Coates é um grande exemplo como capitão. Está sempre a ajudar dentro e fora de campo", concluiu.
Por RecordEsquerdino aplaudiu astúcia tática de Rui Borges e apontou, ainda, ao que aí vem na Taça de Portugal e Liga dos Campeões
Aos 26 anos e a vestir de leão ao peito desde os 7, o médio sente-se realizado no clube do coração
Criativo do Sporting já corre no relvado, nove meses depois de grave lesão no joelho. Físico dá resposta, apesar de haver "trabalho diário" a fazer
Antigo jogador do FC Porto foi expulso na vitória do Bayern Munique frente ao PSG
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos