Mesmo que atualmente concentrado com a seleção da Suécia, a loucura em torno de Gyökeres continua, como Record testemunhou na sessão de trabalho de segunda-feira. E a esse propósito, o próprio goleador do Sporting faz questão de agradecer o apoio que tem recebido diariamente, mas lembra que em certas situações até lhe pode... dificultar a vida.
"Por vezes até é difícil abastecer o carro e preciso de chegar a horas ao treino. Se chegar atrasado levo uma multa!", atirou, sorridente, em declarações à imprensa, após o treino desta terça-feira dos nórdicos, na antecâmara do particular de quinta-feira com a Seleção Nacional.
Depois de ter sido recebido por cerca de 200 crianças, que acorreram ao estádio do Gondomar apenas para ver o jogador do Sporting em carne e osso, Gyökeres admite que a surpresa foi "especial". "Não estava à espera. É bom ver que os miúdos gostam de mim", sublinhou.
Futuro? Interessa... o Sporting
À medida que a época entra na reta final, o internacional sueco só tem olhos para o Sporting e para os objetivos em cima da mesa, pelo que desvaloriza a atenção que tem recebido de outros clubes - nos últimos meses foi frequentemente associado ao Arsenal ou Chelsea, entre outros.
"Futuro? Não penso muito sobre isso. Quero ganhar a Liga e a Taça com o Sporting. É para isso que dedico toda a minha energia", vincou, ciente de que os rumores "são reflexo das boas exibições". "Não os levo seriamente, é apenas especulação", reforçou, reiterando que está "muito bem" em Alvalade e "nada stressado para que o verão venha", até porque está bem protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o que representa "muito dinheiro".
Por Ricardo GranadaAvançado do Sporting marcou e deu a marcar frente ao Alverca. Vincou o maior entrosamento e enalteceu os jovens leões em estreia
Com os principais donos da braçadeira na bancada
Ioannidis foi o melhor elemento dos leões
Rui Borges colocou Blopa a titular e o rapaz bisou. Mas de Alcochete veio mais gente de qualidade
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas