_
A célebre máscara com que Gyökeres festeja os golos já virou imagem de marca, mas também a forma como o goleador do Sporting ataca a profundidade é reconhecidamente uma das suas principais caraterísticas, de tal forma que a federação de futebol da Suécia fez um artigo sobre essa qualidade do seu arsenal.
O avançado de 26 anos começou a trabalhar esse traço desde cedo e aperfeiçoou-o ao longo dos úiltimos anos, em especial no Sporting. "É algo que me sinto muito confortável em fazer. Sai-me naturalmente, acho que combina muito bem com o meu jogo", começou por referir, assumindo que por norma é um movimento difícil de parar. "Tem também a ver com 'feeling' e timing. Muitas vezes dá resultado...", atirou, com um sorriso.
Antes de entrar em campo esta terça-feira, diante do Azerbaijão de Fernando Santos, também o selecionador dos nórdicos, Jon Dahl Tomasson, teceu rasgados elogios a um jogador que bem conhece, inclusivamente como... adversário, já que atuou contra Gyökeres quando orientava o Blackburn, no Championship.
"Vejo as corridas que o Viktor faz desde o tempo em que ele jogava no Coventry. Em Inglaterra chamam-se 'corridas no espaço', desde a parte interior para a parte exterior do relvado", analisou o técnico dinamarquês, mostrando-se atento aos jogos dos leões: "Ele é muito bom no timing, fá-lo em todos os jogos no Sporting. Faz dez corridas por jogo, são muito importantes. Muitas dessas corridas criam espaços para outros jogadores".
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma fratura no quinto metatarso do pé direito
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países