Gyökeres faz, em entrevista à UEFA realizada após o jogo com o Sturm Graz e publicada esta segunda-feira, uma avaliação positiva do seu desempenho no Sporting, e explica as razões que o levaram a decidir deixar Inglaterra e prosseguir a carreira em Alvalade.
"Cristiano Ronaldo e Figo começaram a carreira aqui e alcançaram sucesso incrível. Há que admirar jogadores assim, que estiveram no Sporting, mas tento não me comparar a eles. Quero apenas ser eu próprio e dar o meu melhor todos os dias, seja nos treinos ou nos jogos", afirma o avançado que voltou a referir que está a cumprir um sonho em Alvalade: "Vi tantos jogos na televisão e pensei no quanto gostaria de participar neles. Fiquei arrepiado quando entrei em campo para o primeiro jogo, mas depois desse nervosismo inicial limitei-me a desfrutar e a dar o máximo. Sempre sonhei jogar a Champions".
Sem nunca apontar o nome do Manchester City, o nórdico limitou-se a apontar o difícil ciclo de jogos que os leões enfrentam nesta fase. "Sabemos que teremos jogos difíceis em Novembro, mas vamos preparar-nos para eles e continuar a melhorar. O Sporting é um clube enorme e merecemos jogar na Champions League. Temos estado muito bem até agora, o que mostra que podemos competir contra as maiores equipas europeias", acrescenta o atacante que ainda lembrou a sua passagem pelo Conventry: "Mesmo não sendo a elite do futebol inglês, o Championship foi onde consegui mostrar o meu valor e que me permitiu chegar aqui".
Por João Soares RibeiroTelma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Leão regressou às vitórias em grande estilo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher