Gyökeres faz, em entrevista à UEFA realizada após o jogo com o Sturm Graz e publicada esta segunda-feira, uma avaliação positiva do seu desempenho no Sporting, e explica as razões que o levaram a decidir deixar Inglaterra e prosseguir a carreira em Alvalade.
"Cristiano Ronaldo e Figo começaram a carreira aqui e alcançaram sucesso incrível. Há que admirar jogadores assim, que estiveram no Sporting, mas tento não me comparar a eles. Quero apenas ser eu próprio e dar o meu melhor todos os dias, seja nos treinos ou nos jogos", afirma o avançado que voltou a referir que está a cumprir um sonho em Alvalade: "Vi tantos jogos na televisão e pensei no quanto gostaria de participar neles. Fiquei arrepiado quando entrei em campo para o primeiro jogo, mas depois desse nervosismo inicial limitei-me a desfrutar e a dar o máximo. Sempre sonhei jogar a Champions".
Sem nunca apontar o nome do Manchester City, o nórdico limitou-se a apontar o difícil ciclo de jogos que os leões enfrentam nesta fase. "Sabemos que teremos jogos difíceis em Novembro, mas vamos preparar-nos para eles e continuar a melhorar. O Sporting é um clube enorme e merecemos jogar na Champions League. Temos estado muito bem até agora, o que mostra que podemos competir contra as maiores equipas europeias", acrescenta o atacante que ainda lembrou a sua passagem pelo Conventry: "Mesmo não sendo a elite do futebol inglês, o Championship foi onde consegui mostrar o meu valor e que me permitiu chegar aqui".
Por João Soares RibeiroSporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins