Viktor Gyökeres continua a ter um protagonismo cada vez maior não só no futebol sueco como também no desporto do país e, desta feita, viu o seu desempenho ao serviço do Sporting e da seleção nacional também reconhecido. É que o avançado de 26 anos foi, desta feita, nomeado para atleta do ano na Suécia, contando com concorrência de peso ao seu lado nesta corrida.
Mais concretamente, além do camisola 9 dos leões, que enverga o dorsal 17 na seleção sueca, foram igualmente nomeados atletas como Armand Duplantis (salto com vara), Victor Lindgren (tiro) e Truls Moregardh (ténis de mesa), todos eles medalhados olímpicos nos Jogos de Paris'2024, sendo que o grande favorito nesta nomeação acaba por ser Duplantis.
De recordar que, já no presente ano civil, Duplantis saltou uma marca de 6,25 metros, superando assim os recordes olímpico e mundial (6,03 metros) que havia definido anteriormente na capital francesa. No que diz respeito aos outros nomes na lista de concorrentes a atleta de 2024 na Suécia, há que destacar ainda Truls Moregardh, que recentemente tornou-se viral ao utilizar o festejo de Gyökeres e, mais tarde, revelou que chegou a pedir autorização ao avançado leonino para brilhar com a 'máscara'.
Relativamente a Gyökeres, só na presente temporada o avançado do Sporting já soma um total de 28 golos em 23 partidas entre clube e seleção. O vencedor do prémio de atleta do ano no país nórdico será conhecido no dia 20 de janeiro de 2025.
Pote foi o melhor do lado dos leões
Bicampeão domina, mas tem problemas de visão junto da baliza adversária e falha goleada
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de José Bessa
Treinador do Sporting após o triunfo frente ao Tondela
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola