Viktor Gyökeres continua a ter um protagonismo cada vez maior não só no futebol sueco como também no desporto do país e, desta feita, viu o seu desempenho ao serviço do Sporting e da seleção nacional também reconhecido. É que o avançado de 26 anos foi, desta feita, nomeado para atleta do ano na Suécia, contando com concorrência de peso ao seu lado nesta corrida.
Mais concretamente, além do camisola 9 dos leões, que enverga o dorsal 17 na seleção sueca, foram igualmente nomeados atletas como Armand Duplantis (salto com vara), Victor Lindgren (tiro) e Truls Moregardh (ténis de mesa), todos eles medalhados olímpicos nos Jogos de Paris'2024, sendo que o grande favorito nesta nomeação acaba por ser Duplantis.
De recordar que, já no presente ano civil, Duplantis saltou uma marca de 6,25 metros, superando assim os recordes olímpico e mundial (6,03 metros) que havia definido anteriormente na capital francesa. No que diz respeito aos outros nomes na lista de concorrentes a atleta de 2024 na Suécia, há que destacar ainda Truls Moregardh, que recentemente tornou-se viral ao utilizar o festejo de Gyökeres e, mais tarde, revelou que chegou a pedir autorização ao avançado leonino para brilhar com a 'máscara'.
Relativamente a Gyökeres, só na presente temporada o avançado do Sporting já soma um total de 28 golos em 23 partidas entre clube e seleção. O vencedor do prémio de atleta do ano no país nórdico será conhecido no dia 20 de janeiro de 2025.
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Avançado privou com o médio mal terminou o jogo entre a Grécia e a Dinamarca. Chegou ontem à noite a Lisboa e hoje dá entrada na Academia
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo