Viktor Gyökeres continua a ter um protagonismo cada vez maior não só no futebol sueco como também no desporto do país e, desta feita, viu o seu desempenho ao serviço do Sporting e da seleção nacional também reconhecido. É que o avançado de 26 anos foi, desta feita, nomeado para atleta do ano na Suécia, contando com concorrência de peso ao seu lado nesta corrida.
Mais concretamente, além do camisola 9 dos leões, que enverga o dorsal 17 na seleção sueca, foram igualmente nomeados atletas como Armand Duplantis (salto com vara), Victor Lindgren (tiro) e Truls Moregardh (ténis de mesa), todos eles medalhados olímpicos nos Jogos de Paris'2024, sendo que o grande favorito nesta nomeação acaba por ser Duplantis.
De recordar que, já no presente ano civil, Duplantis saltou uma marca de 6,25 metros, superando assim os recordes olímpico e mundial (6,03 metros) que havia definido anteriormente na capital francesa. No que diz respeito aos outros nomes na lista de concorrentes a atleta de 2024 na Suécia, há que destacar ainda Truls Moregardh, que recentemente tornou-se viral ao utilizar o festejo de Gyökeres e, mais tarde, revelou que chegou a pedir autorização ao avançado leonino para brilhar com a 'máscara'.
Relativamente a Gyökeres, só na presente temporada o avançado do Sporting já soma um total de 28 golos em 23 partidas entre clube e seleção. O vencedor do prémio de atleta do ano no país nórdico será conhecido no dia 20 de janeiro de 2025.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis