_
Depois de ter atuado bem perto com Viktor Gyökeres na sua época de estreia no Sporting, Conrad Harder abordou esta sexta-feira a possível saída do companheiro de equipa de Alvalade. À margem da concentração da seleção sub-21 dinamarquesa na preparação para o Europeu da categoria, o avançado de 20 anos analisou, em declarações à 'TV2 Sport', o futuro do artilheiro sueco, garantindo que se sente pronto para render Gyökeres.
"Não me preocupa muito. Há um ano que espero por isso e há um ano que espero ter tempo de jogo regular, por isso sinto-me preparado e estou ansioso por isso. Não penso no facto de ser o Viktor que tenho de substituir, mas a verdade é que é um vazio enorme que tenho de ocupar", assumiu o camisola 19 do Sporting, o qual espera, ainda assim, que Gyökeres tome o melhor passo na carreira.
"Quero jogar, mas o Viktor é um tipo super fixe e sinto-me muito bem com ele. Agora também tem de experimentar algo novo. Ele já provou tudo o que tinha a provar na Liga. Provou que precisa de estar num patamar mais alto, por isso talvez seja altura de o fazer", sublinhou.
Esta temporada, Harder apontou 11 golos e fez ainda outras sete assistências em 47 partidas de leão ao peito. Agora, concentrado com a seleção sub-21 da Dinamarca, o avançado dos leões terá pela frente duelos com Ucrânia (dia 12), Holanda (dia 15) e Finlândia (dia 18), a contar para o grupo D da fase final do Europeu sub-21.
Por sua vez, Gyökeres continua a ser cobiçado por vários tubarões da Europa.
Por RecordColombiano soma 9 golos nos últimos 6 encontros
Francisco Rodrigues dos Santos, Marco Chagas e Tito Arantes Fontes comentam triunfo em Arouca
Luís Suárez abriu o ativo e fechou o triunfo dos leões, com um golo nos descontos
Treinador do Sporting analisa vitória em Arouca, por 2-1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019