Depois de ter atuado bem perto com Viktor Gyökeres na sua época de estreia no Sporting, Conrad Harder abordou esta sexta-feira a possível saída do companheiro de equipa de Alvalade. À margem da concentração da seleção sub-21 dinamarquesa na preparação para o Europeu da categoria, o avançado de 20 anos analisou, em declarações à 'TV2 Sport', o futuro do artilheiro sueco, garantindo que se sente pronto para render Gyökeres.
"Não me preocupa muito. Há um ano que espero por isso e há um ano que espero ter tempo de jogo regular, por isso sinto-me preparado e estou ansioso por isso. Não penso no facto de ser o Viktor que tenho de substituir, mas a verdade é que é um vazio enorme que tenho de ocupar", assumiu o camisola 19 do Sporting, o qual espera, ainda assim, que Gyökeres tome o melhor passo na carreira.
"Quero jogar, mas o Viktor é um tipo super fixe e sinto-me muito bem com ele. Agora também tem de experimentar algo novo. Ele já provou tudo o que tinha a provar na Liga. Provou que precisa de estar num patamar mais alto, por isso talvez seja altura de o fazer", sublinhou.
Esta temporada, Harder apontou 11 golos e fez ainda outras sete assistências em 47 partidas de leão ao peito. Agora, concentrado com a seleção sub-21 da Dinamarca, o avançado dos leões terá pela frente duelos com Ucrânia (dia 12), Holanda (dia 15) e Finlândia (dia 18), a contar para o grupo D da fase final do Europeu sub-21.
Por sua vez, Gyökeres continua a ser cobiçado por vários tubarões da Europa.
Por RecordRanking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Médio na lista da Juventus
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão