Morten Hjulmand admitiu que o plantel do Sporting ficou "desapontado" com a saída de Ruben Amorim e que fez questão de dizer isso mesmo ao treinador, cara a cara, com o plantel presente.
"Pensávamos que Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte. Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída. Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele", contou o capitão leonino numa entrevista à RTP, confirmando o que Record escreveu em outubro do ano passado.
"Estávamos a ganhar 11 jogos consecutivos, a fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. A verdadeira ideia para o rumo deste clube, bem como o sistema, era claro para nós. Era como jogar PlayStation. Era muito claro para todos. Depois saiu e precisámos de mudar as coisas. Disse, à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída dele. Achámos que ficaria durante a época para, todos juntos, lutarmos pelo bicampeonato. Mas também lhe disse que percebíamos a decisão. É algo que pode acontecer no futebol. Em janeiro, o Viktor também podia ter saído. E também podíamos compreender essa decisão..."
(notícia atualizada às 23:07)
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro